agosto 16, 2008

Rascão à Lusa

Shunyi, China, 16 Ago (Lusa) -- Pedro Fraga e Nuno Mendes podem receber para os Jogos Olímpicos Londres2012 o apoio que garantem lhes ter sido negado pela Federação Portuguesa de Remo para Pequim2008, após a promessa do presidente de premiar a excelência dos resultados desportivos.

"As bolsas estão contemporizadas. Os atletas devem é ter objectivos, pois não podemos premiar pessoas que não têm bons resultados. É como na profissão, só subimos de categoria se provarmos que somos melhores do que os outros", disse.

As divergências públicas podem ter tréguas, face à atitude prometida: "Serei igual para todos. Sem favoritos. Tentarei sempre apoiar os atletas no espírito de melhores resultados mais apoio. Se descem, menos apoio".

Sobre as múltiplas acusações feitas pelos atletas à federação -- desde ausência de apoio ao boicote ao seu trabalho -- Rascão Marques prometeu falar em Portugal, após os Jogos Olímpicos.

Em termos desportivos, o dirigente não poupou elogios à dupla que, pelo seu oitavo lugar na final de double scull ligeiro, vai permitir à federação ter mais meios para a alta competição no ciclo Londres2012.

"Tiveram muito bom desempenho. Definitivamente provaram que estão na elite mundial num dos barcos mais difíceis, com mais gente a lutar pelo apuramento para Jogos Olímpicos. Estou muito satisfeito pelo resultado", vincou.

E, sobre o seu desempenho, acrescentou: "Achava que indo à final B conseguiam um dos três primeiros lugares. O oitavo foi excelente para o remo português, sobretudo para o sector da alta competição. Esperemos que mais novos equipas nacionais se auto motivem e que para estar a este nível têm de trabalhar da mesma forma".

"Se o COP mantiver os mesmos processos de trabalho para Londres2012 significa que já partimos em posição vantajosa com uma equipa no projecto olímpico 2012 a este nível. A federação fica com mais meios para realizar o seu trabalho. Não vamos depender deles, mas são uma boa ajuda", concluiu.

RBA.

6 comentários:

Anónimo disse...

Sr Presidente, deixe de ser hipócrita ,o Sr anda a premiar incompetentes à 4 anos, que resultados o sr tem tido, enquanto presidente, dignos de serem apelidados de bons resultados? nem a sua gestão tem bons resultados!
Como já li noutro comentário, o Sr nem a sua equipa técnica estão à altura deste feito e muito menos à altura desta equipa.
Valha-nos este resultado para que o remo não morra de vez, mas ainda bem que o sr vai sair ou não sei como seria...
Já agora, já se esqueceu que o Sr e a sua equipa técnica expulsou de forma arrogante esta equipa o ano passado?
A mesma equipa que agora o Sr tenta arrecadar louros,a mesma que salvou o remo da desgraça?
Tenha vergonha e já agora agradeça aos treinadores que os treinaram como parte do sucesso por eles conseguidos.

Anónimo disse...

Que idiota... e mais não digo...

Anónimo disse...

PARA DIGNIFICAR A SUA IMAGEM ERA ÓPTIMO QUE NÃO APARECESSE NO AEROPORTO, PELO MENOS NA HORA DE DESEMBARQUE DOS NOSSOS ATLETAS...

VAMOS A LISBOA RECEBER OS NOSSOS CAMPEÕES!! ELES MERECEM QUE O FAÇAMOS!!

PARABÉNS EDUARDO, ROB E SR. JORGE E TODOS AQUELES QUE ACOMPANHARAM O NUNO E O PEDRO NESTA LONGA CAMINHADA ATÉ ESTE MAGNÍFICO 8º LUGAR!!!

Anónimo disse...

No minimo o que deve fazer Sr. Rascão (porque até tenho vergonha de lhe chamar presidente) é publicamente dar os parabéns aos técnicos que acompanharam estes atletas, mesmo depois deles terem sido expulsos, mesmo depois de lhe terem levantado os processos disciplinares, já agora também aproveitar para pedir desculpa ao Sport e à Naval que se viram envolvidos nesse mesmo processo.
Depois quem sabe mesmo com as habituais lágrimas de corcodilo mandar a equipa técnica da FPR procurar trabalho (de certo que como motoristas e carregadores de barcos e remos) não vão ter dificuldade em arranjar emprego, porque se o sr. for justo, uma vez na vida, dá-lhes uma boa carta de recomendação (se bem que um até partiu alguns pares de remos, devido ao mau transporte, será que também vai ser avaliado por isso???)

Anónimo disse...

Julgo que era muito, mas mesmo muito bom que neste momento tanto o Sr.Rascão como os dois atletas deixassem as divergências de lado. E realçassem que este foi o melhor reultado de sempre!! O melhor! E que o REMO NACIONAL não quer ficar por um resultado pontual!
Portanto,Sr. Presidente deverá (penso eu) evitar entrar em "bate bocas" desnecessários e desagradáveis...
Só transparecerá uma imagem negativa do remo...as queixas foram feitas, as palavras foram ditas, agora, é altura de projectos viáveis, de aceitar de que não são capazes sozinhos, de que não possuem as capacidade suficientes para aqui chegar e deixar quem sabe ajudar o remo!!! Deixar que a equipa FRAGAMENDES não seja a única!!!
QUE ISTO NÃO SEJA PONTUAL!!

Aqui os meus PARABÉNS NUNO, PEDRO, EDUARDO, ROB, SHIZUKA, MARTA, TERESA, DIAMANTINO, CARLA, E TODA A FAMÍLIA E AMIGOS!!!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Antes de mais quero dar os parabéns ao Nuno e Fraga pelo resultado excelente que obtiveram. Foi fruto de muito trabalho, dedicação e coragem para enfrentar tantas pessoas incompetentes que existem nesta federação. Como ex-atleta sinto muito orgulho em ver o meu querido desporto com uma prestação tão positiva. Aos treinadores, Rob, Eduardo e Jorge uma palavra de agradecimento pelo trabalho que desenvolveram com esta dupla. Ao presidente da federação Sr. Rascão Marques só gostaria de lhe pedir para abrir o livro, conforme proferiu em muitos jornais nacionais antes das regatas dos JO terem iniciado. Por fim e como aveirense que sou, gostaria de perguntar ao Sr. Rascão quais são os verdadeiros interesses que ele defende, se os do Remo ou de algumas pessoas a quem ela se calhar deve favores, enfim é presidente que os amantes do Remo tem a tomar conta da federação.

Um abraço à dupla e seus treinadores.

Cumprimentos desportivos

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias