agosto 07, 2008

Estão Prontos!

Pedro Fraga e Nuno Mendes estão prontos!

É assim que começa o resumo da reunião entre os atletas e um dos seus treinadores, Rob de Rooij,os atletas estão bem e recomendam-se.

Hoje fizeram séries de 750 metros contra algumas equipas australianas( 4- e 4x ) e foram bastante rápidos o que é sempre um bom indicador nestas alturas.

Nesta altura a equipa está a aguardar a sua sorte no sorteio mas apesar de muito confiantes são igualmente realistas quanto à forma de chegar ao seu objectivo que é ficar nos primeiros 12 classificados.

Segundo o treinador nestes últimos dias testaram um novo aquecimento para a regata, “hoje fizeram essa sequência de aquecimento, exercícios, vários níveis de cadência, etc.) que é ligeiramente diferente do normal devido à pista, condições climatéricas e devido à hora do dia em que vão competir”, nada está a ser deixado ao acaso.

Nos próximos dias vão aperfeiçoar esta nova rotina de aquecimento que como explicou o treinador “ um bom aquecimento é o elemento chave para uma boa regata, dá mais confiança e ajuda a entrar na rotina da regata, afinal uma regata não é nada mais que reproduzir o seu melhor “remo” e para isso esta sequência de aquecimento é importante.

Em relação ao peso a equipa está bem, nada de especial a salientar, não houve neste capítulo nenhuma alteração em relação às ultimas regatas.

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias