junho 15, 2009

Caminhense curva-se perante Fluvial

Relato dum dia triste.

O Fluvial assumiu que era candidato a vencer a regata do Shell 8 pesado nestes nacionais e devido a um atraso na pesagem do timoneiro viu-se forçada a ficar de fora desta luta.
Ora, o Fluvial assume como sempre assumiu os erros que comete, no entanto depois de reunidos todos os delegados dos clubes em prova apenas um se manifestou contra a nossa participação, o Caminhense!
O que deixa triste o Fluvial foi saber que o espírito e o fair-play desportivo não existem para alguns clubes que tendo-lhes já acontecido o mesmo no passado e tendo podido participar, querem à força vencer os adversários nem que seja na secretaria.
Muitos exemplos de falta de desportivismo deste clube existem mas o que é de realçar é que o Fluvial recebeu e deu todas as condições para que o voga do 8 do caminhense treinasse toda esta época nas suas instalações sem qualquer tipo de contrapartida, sempre o tratamos bem, sempre foi bem recebido mas na altura de mostrar respeito pelo adversário apenas disse e passo a citar um elemento do caminhense " se soubéssemos que perdiam connosco não nos importávamos que fizessem a prova" mais " se perdermos para o fluvial eu é que tenho de ouvir"...
Pois este clube para nós não tem carácter, e muitos mais adjectivos havia para usar mas é pura perda de tempo.
O Fluvial assume que estava lá para vencer e venceu, venceu até no carácter demonstrado pelos remadores que ficaram de fora aceitando como uma verdadeira equipa o que aconteceu.
Esta equipa, este clube não se deixa vencer pelas adversidades, hoje fomos nós, um dia serão outros, mas como nós somos o Fluvial, somos um clube com carácter e honesto quando o Caminhense ou outro estiver numa situação destas o Clube Fluvial Portuense vai deixar que eles alinhem,porquê?
Porque é na água que queremos mostrar que somos campeões e não na secretaria.

É por isto que se curvam perante o Fluvial , porque de facto somos bons e éramos um adversário temido porque se fossemos um qualquer não havia problema em fazermos a regata.

Convém dizer que nada disto é de espantar vindo do clube que vem e o meu Clube deseja-vos as maiores felicidades!

A esta equipa,os treinadores e o clube só têm a agradecer a sua dedicação, espírito de equipa e entreajuda que caracterizam os campeões e acima de tudo a excelente lição de comportamento e carácter que demonstraram.

33 comentários:

BALDINI disse...

Foi realmente o dia mais triste que tive nos meus 20 anos de remo,toda 1a epoca de trabalho ser deitada a baixo,mas nao desperdiçada,por 1 dirigente que teve medo de que a gente competisse ,porque nós podiamos ganhar á equipa dele.Com isto eu nao atiro a culpa para os outros porque a responssabilidade foi toda nossa,contudo dou os meus parabens a alguns campeoes que estavam no barco do scc,sim alguns,porque existe gente que nao sabe ganhar por isso muito menos perder,gente que era 1 campeao,1 exemplo no remo nacional,que mesmo sendo treinador deu 1 pessimo exemplo de fair play ao mandar algumas "farpas" dirigidas ao fluvial depois de cortar a meta ..Obrigado a todos os atletas,treinadores,dirigentes e anónimos pelo apoio que nos deram naquele dificil momento..Agora para os meus companheiros com quem privei muitos bons e maus momentos esta epoca OBRIGADO por tudo e vamos mostrar quem sao os verdadeiros CAMPEOES o nosso trabalho ainda nao acabou....
PIETRO BALDINI

Estevão disse...

Que pena. A verdade é que todos estes promenores contam, mas também num pais tão pequeno e onde todos se conhecem, valerá a pena fazer este tipo de jogos de secretaria?
Um bom competidor que ser ser campeao nacional porque ganha a qualquer outro e qualquer equipa que apareca. Sinceramente penso que o Caminhense estaria em posicao para ganhar, mas pelos vistos nao tinham 100% certeza.
E mesmo que nao ganhassem, perdendo com o fluvial, isso so iria elevar o nivel no proximo ano, para garantirem a vitoria.
Pessoalmente estava curioso por esta prova e pela prestacao do Fluvial. Parece que sera em 2010!wr

Anónimo disse...

Quem conhece bem o Caminhense como eu, não podia esperar outra coisa se não que vimos no fim-de-semana passado.
Cobardia reina em todos desde os seus dirigentes, treinadores e respectivos atletas, cobardia começa por não terem moral para tomarem uma decisão daqueles, uma vez que já lhes aconteceu o mesmo, nessa altura todos os delegados votaram a favor da integração do Caminhense no shell 8 no C.N. Velocidade, já aconteceu terem a necessidade de trocarem de atletas quando não o podiam fazer e uma vez mais todos os delegados votaram na integração do Caminhense.
Lamento e espero não voltar ao passado onde o caminhense desapertava fusos e partiam os barcos dos seus adversários mais directos, apenas com o objectivo de ganhar a qualquer preço.

Miguel Menezes disse...

Um decisao lamentável por parte do direcção do SCC. Sentiram-se ameaçados pelo Fluvial ser um forte candiadto ao título e portanto decidiram por fim a nossa participaçao na regata de shell de 8!
Ganhar é no rio e não na secretaria!Ao que se passou pode-se realmente chamar um grande acto de cobardia!

Grande abraço especial a toda a equipa do fluvial que se portou à altura da situaçao como verdadeiros dirigentes, altetas e apoiantes!

Luis disse...

Realmente a atitude do Caminhense é uma atitude cobarde e que roça o anti-desportivismo, mas limitam-se a cumprir com o Regulamento pelo qual todos os Clubes que participam em regatas têm que se reger.

Também considero que nesta situação não deve ficar no ar o sentimento que a responsabilidade da não participação no nacional é do Caminhense. Á boa maneira Portuguesa há que procurar “a culpa” e quando assim é arranja-se um bode expiatório, não se interiorizando as verdadeiras razões do sucedido (é esta a mensagem que quero transmitir). Como dito no texto o atraso da pesagem do timoneiro foi um erro do Fluvial e de mais ninguém. Se houve um segundo erro, foi da parte do Conselho de Arbitragem por permitirem uma escapatória às regras que estão bem explicitas no código de regatas. O Caminhense apenas fez cumprir o Regulamento.

Penso que foi uma pena o Fluvial não ter competido nessa prova pois era realmente interessante ver o que podiam fazer. Outras hão-de vir.

Cumprimentos

compadre disse...

compadre,antes de mais quero que te lembres o quanto te estimo(ao nivel dos k mais gosto)e por este motivo acredita que quando opino é por esse motivo pois seria mais simples ficar calado.Por experiência própia sei que se fosse ao contrário, rolaria a cabeça de alguém em Caminha.Pode ser triste dizer isto mas talvez o fluvial estivesse focado em outras coisas,,,além de querer ganhar o 8.Talvez o fluvial ainda não se tenha adaptado á saida do treinador,,k fazia tudo.Talvez o SCC estivesse preparado para ganhar,,pelos menos tinham o espumante.Já te questionaste de quantos clubes teriam a festa preparada?....e fica um pouco mal prolongar este tema quando,se não tem k morrer solteira, a culpa só pode ser de uma entidade.Vens para aqui desenterrar machados de guerra quando a melhor batalha que podias travar seria o silêncio e a reflexão.Aconselho-te por experiência dos meus erros,vale o k vale.Grande abraço

Costa disse...

Caros Amigos,

Apesar do erro ser da equipa do Fluvial, a sua participação estava assegurada se existisse por parte do Caminhense uma postura diga, de solidariedade e humildade. Não o souberam ser e como tal e dado que há regulamentos para cumprir sou da opinião de que no futuro todas as decisões deste tipo em que o Caminhense seja interveniente devem ser votadas contra. Quem com ferros mata com ferros morre. Não pode haver contemplações por clubes que não sabem respeitar os seus adversários. Quem não deve não teme e por força das circunstância o Caminhense não estava seguro da sua prestação. Vai dai acobardou-se e votou contra.

Quero deixar aqui uma palavra de apreço ao atletas que trabalharam uma época e não conseguiram demonstrar na água do que eram capazes.

Maria disse...

Bonito comentario. é por isto que o remo nao anda para a frente. Quem com remos mata com remos morre.. tristeza....

João M disse...

sem duvida que o primeiro culpado é o fluvial e o treinador e não os outros clubes nem o caminhense.
Mas o caminhense esteve desportivamente mal e não mostrou atitude desportiva mas que também é normal acontecer com o caminhense.
As regras são para se cumprir mas se toda a gente as quebra e em coisas às vezes mais graves...
Penso que o fluvial está a fazer o caminho normal de quem tem treinadores novos e com pouca experiência que erram em coisas simples como pesar o timoneiro que marcam uma época dos remadores.
Os remadores e o timoneiro não sabiam que era preciso pesar?
Com o outro treinador não me lembro de ter acontecido.
vai haver mais para o ano, gostava de vos ver na pista, estava curioso para ver o que conseguiam mostrar.
JM

Anónimo disse...

Há erros que se pagam caro. Mas também há gente que só nestas circunstâncias mostram bem o que são.

Enfim são os regulamentos e os regulamentos são para cumprir e também para aproveitar.

A propósito de regulamentos! Não há um regulamento que obrigua a que a pista, sendo balisada, esteja balisaba do princípio ao fim? Há. Vão ver ao Código de Regatas que está lá!

É que eu vi uma tripulação do 2x H a esbarrar que começam aos mil metros. E para os desatentos, esssa tripulação vinha a bater-se com o fraga e o mendes como já se tinha batido no sábado nos ligeiros.

Por causa disso ficaram em últimos. Quem paga os prejuízos e o trabalho perdido de um ano.

Responda lá Sr. Rascão Marques, já que é tão exigente com os regulamentos?

E o júri? Como permite que se façam provas com aquelas armadilhas na pista?.

É só caca! É o remo que temos!

Assim não vamos a lado nenhum. É o que vos digo.

João Oliveira disse...

Caro Compadre, de que adianta ter a festa preparada sem ter q certeza q nao ganhavam ? Tens a certeza de o 8+ do SCC sairia vencedor,se o Fluvial remasse?
Eu não ...


Cito palavras de um dirigente do SCC :
" Se fosse uma equipa para o quinto ou sexto lugar, deixava-mos participar! " . O maior gesto de cobardia que alguma vez vi , e a prova da mediocridade dessa gente !


Esse clube esquece-se do voga do 8+ q fez a época inteira no fluvial ... E é este o retorno !!

Anónimo disse...

"Para vocês, só com uma mão!" (enquanto remavam só com uma mão, virados para alguns atletas do fluvial) Ainda tiveram a lata de dizer uma coisa destas! Onde está o fair-play?! Tenho pena do SCC, que desgraçados!

Anónimo disse...

É lamentavel, o que aconteceu nas eliminatórias do shell 8!E como atleta eu nao gostaria de treinar um ano com um objectivo e acontecer me o mesmo que ao fluvial! mas temos que assumir os nossos actos,outras equipas tambem foram desclassificadas pelo mesmo atraso!
E mais lamentavel é ler comentarios sobre a nossa falta de fair play, ou falta de humildade da parte da nossa equipa!
Tudo aconteceu enquanto a equipa do SCC esteve na agua, portanto a nossa opiniao sobre se o Fluvial deveria remar ou nao, nao teve nenhum peso na decisao final! Acho que nao nos podem acusar de falta de fair play ou de falta de desportivismo!!
NOs cumprimos as nossas responsabilidades! ..chegar a horas as pesagens e largadas!e remar!
E triste isto acontecer, tambem porque durante todo o ano colegas meus treinaram no Fluvial, e ate senti alguma afinidade entre os clubes!É pena!
Contudo, nao sinto que tenha tirado algum mérito ao nosso titulo, fizemos um bom trabalho no final da época.. que nao se notou na internacional de gondomar, onde remamos desdobrados, contra um fluvial fresco, e nao me pareceu ser candidato ou mesmo estar na luta pela frente da regata!Tendo em conta o resultado em gondomar!Sei que o fluvial tem uma boa equipa mas nao se mostrou estar acima de nos durante o ano todo, portanto duvido que o fizesse no nacional de velocidade!

Quanto aos comentários, sao verdade alguns e outros ja me parecem exagerados!!..depois do que aconteceu demanha, no fim da eliminatória, tudo ficou muito instavel, ja porque na regata ouvimos coisas de parte do nosso adversario (academica); nada agradáveis! E portanto acho que sao coisas que se acumulam e no fim acontece o que se viu!Mas quando nos dirigimos à bancada depois da final, foi para festejar junto das pessoas de caminha e agradecer o apoio deles, e nao com o intuito de provocaçao ou de 'vingaça'! Mas mais uma vez tudo se descontrolou! E é mais uma vez lamentavel!

Acho que mais cobarde é a federaçao que se aproveitou da decisao de um club, para na minha opiniao.. continuar com a sua ridicula guerra contra alguns clubes que tem pior relaçao com ela mesma.. mas quanto a ela ja nao espero nada de bom! por isso nao me surpreende!...

Espero que o sucedido nao estrague a relaçao entre alguns atletas, com os quais tenho boa amizade! Um abraço para todos


...

...

B Amorim

Inês Reis disse...

Foi lamentável tudo o que aconteceu no passado Domingo em Montemor.

É verdade que a culpa foi do Fluvial. Mais ninguem poderia ter ido pesar o nosso timoneiro a nao ser nós proprios. E o Fluvial assume essa culpa totalmente.

A unica coisa que me deixa triste foi de facto a falta de garra e coragem por parte do dirigente do SCC. Os regulamentos são claros e o Fluvial nao pesando o timoneiro nao deveria participar na regata... mas uma vez que se optou por resolver o assunto com os dirigentes dos clubes participantes achei lamentavel a atitude do SCC. Quando mais ngm se opos a nossa participação foram eles que arrancaram o sonho aos nossos atletas.
E ngm pode dizer que o Fluvial nao era um candidato ao titulo porque nesta ou naquela prova teve uma prestação mais ou menos boa... Agora nunca saberemos se de facto o Fluvial seria um forte concorrente ao SCC ou nao.. porque? porque o SCC preferiu não saber.

Quanto aos atletas do caminhense , a verdade é que ja estavam na agua quando tudo se passou e quero acreditar que se calhar se estivessem ainda 'em terra' teriam aceitado, com toda a certeza, deixar o Fluvial correr.

Foi pena terem estragado esta minha esperança com a atitude que tiveram no final da regata que foi mais do que lamentavel. Atletas (creio eu) com muitos anos de remo nao podem tomar estas atitudes. Estas atitudes sao de crianças. Pessoas adultas têm de ter uma noção mais bem formada do que é desportivismo. Acredito que a situação se tenha descontrolado mas msm assim foi uma atitude muito desrespeituosa.

Para terminar queria deixar uma msg ao meu clube o Fluvial e aos atletas do 8+ .
Ao Fluvial digo isto:
É bom que tenham aprendido a lição e que para a próxima haja mais responsabilidade.
Aos atletas :
O vosso trabalho ao longo do ano foi fantastico e ter acabado desta maneira... nao faz justiça a tudo o que voces fizeram. Voces mereciam ter tido a oportunidade de mostrar o vosso valor. Foi vos tirada essa oportunidade mas nao desistam! Continuem com o trabalho! Têm o apoio e a solidariedade de todos os atletas do Fluvial.


Cumprimentos desportivos
Até à próxima

Anónimo disse...

os niponicos são excelentes nas artes marciais e em Caminha respira-se remo em 8+.Qualquer equipa que se aproxime dos 6:00 sem vento a favor,é séria candidata ao titulo.Com todo o respeito que os atletas merecem,não travem uma guerra em terra que dificilmente teriam ganho na agua.Essa historia do nunca se saberá morre na própia expressão.Só vos resta ganhar a taça,não acredito que o scc participe, e manter essa ilusão de que teriam ganho.Conheço essa ilusão,vivo-a cada vez que me esqueço de jogar no euromilhões.Os conselhos só se devem dar quando pedidos ou quando temos a certeza que são positivos.Acredito que é bom conselho dizer-vos que devem retirar este tema da net.
Assinado:vale o k vale

Anónimo disse...

vamos ser sinceros, em k mundo é que o fluvial era candidato ao titulo?!?!? Era por estar lá o paulo quesado?! Por serem treinados por um dos treinadores que levou o 2x aos olimpicos? Estou ver que não é só em caminha que é só vedetas...
Quanto á historia das pesagens,regras são regras...espero é que a partir de agora sejam sempre aplicadas e de igual forma para todos!

João Oliveira disse...

Só sabem mandar postas ... porém são anónimos ! Quando tiverem coragem de assinar por baixo agradece-se !

Anónimo disse...

O 8 senior do fluvial nem ao academica ganhava, quanto mais ao caminhense...é triste ver este tipo de comentarios, quando toda a gente sabe que o 8+ do scc é o melhor a nivel nacional, destacado dos outros 8's seniors.

Anónimo disse...

Pois! pois!

Mas pela sim pelo não...

É que quem tem cú tem medo!

Não é?

Anónimo disse...

Isto é tudo muito bonito!!!
CRiticas para um lado,criticas para outro, mas sinceramente ainda não vi a pessoa que devia ser responsavel pela pesagem do timoneiro (delegado do fluvial ;será que é preciso dizer nomes,bem pelo sim pelo não vou pôr) o Manuel António ,vir responsabilizar se pelo sucedido(sim porque isto não é responsabilidade do treinador,mas sim dos dirigentes) ,ou será que está a ver se o treinador , eo caminhense ficam com as culpas todas ,para ele sacudir a água do capote????

Anónimo disse...

Boa noite! Antes de mais, gostava de dizer que é normal em portugal"lavar-se a roupa suja nos blogs... e não na agua!"

Perante o que se passou no Domingo passado, acho de muito mau gosto alguns atletas do Fluvial terem a atitude que tiveram para com os atletas do Caminhense no final da eliminatória, quando já se encontravam em terra... bater palmas solucionou algo?Porque não foram Homens suficientemente grandes para se responsabilizarem pelos vossos erros, ao nao chegarem a tempo à pesagem??? É um erro do Fluvial e de mais ninguém!!!O regulamento se existe é para ser cumprido...
Por outro lado, como o Ex.Sr.Dr.Minimouse Rascaozinho Marques preferiu "passar" a bata quente para os clubes, uma vez que é mais do que conhecida a sua "raiva" pelo Fluvial.. e não querendo sujar as suas maozinhas preferiu por os clubes em guerra, pois sabe que tem no presidente do Caminhense um verdadeiro aliado...não é oh Rascao??Vais aos jantares do SCC de entrega de faixas comer à pala e mandar uns tiros ao ar para que as pessoas se encantem contigo, mas o que consegues é que ainda tenham mais ódio por ti!!!
Sendo atleta do SCC, não achei de bom grado tudo o que se passou neste nacional de verao, que so me deixou com uma enorme vergonha de pertencer ao remo nacional e continuar a assistir as coisas mais insolitas que podem existir no remo!
Quanto à equipa do Fluvial é claro que os gostava de ver na agua a lutarem com os outros clubes que estavam presentes na prova de 8+! Sinceramente acredito que o Fluvial iria estar no pódio do 8+ embora nao no 1º lugar... pois a sua equipa nao demonstrou durante todo o ano ter andamento suficiente para andar a discutir a vitória com o Caminhense... ficando isso provado ainda em Gondomar, tendo perdido ainda com uma larga vantagem para o SCC, tendo ja a nossa equipa 6 elementos que tinham desdobrado e 1 junior na sua tripulaçao!
Em jeito de conclusao gostava de salientar que a meu ver os atletas do Fluvial nao deviam interpretar a volta de honra do nosso 8+ no final da regata como um gesto de provocaçao, pois a boca do "para estes meninos é so com uma mao" referia-se exclusivamente aos atletas da Academica que tem incorporados na sua equipa alguns atletas designados por "incendiarios" como é o seu mais que querido culturista Ricardo Paula. Este "querido" atleta tem tudo menos humildade desportiva, pois no final da regata tinha uma cabeça do tamanho da pista de montemor... ficava-lhe muito melhor a este mesmo atleta guardar esse tipo de comentarios para treinos futuros com sua equipa... nao sei se a Academica ou outra, uma vez que é um autentico trota mundos... ainda o vemos para o ano vestido de outra cor...digo eu!

Saudaçoes a todos os atletas por continuarem a remar neste país, com esta federaçao!!!

Anónimo disse...

Bruno Amorim quem es tu para falar de falta de humildade ou de te lamentares de algo?? tu proprio es de lamentar... quem te conhece como remador sabe perfeitamente que tens um feitio dificil e acima de tudo nao es capaz de admitir que tambem cometes erros...
o falhanço do 4- ABS da seleçao, no qual estiveste inserido teve varios problemas, um dos quais... TU! Foste o causador de inúmeros problemas na equipa e isso reflectiu-se nos vossos resultados... para ti nenhum dos teus colegas era bom colega de equipa... todos tinham defeitos! e tu? nao tens defeitos? que ganhaste a nivel internacional a mais do que os colegas com os quais repartias tripulaçao?? mostraste ser alguem a nivel internacional??hum... que me lembre nunca vi o teu nome referido em nenhum patamar internacional em termos de seleção..em clube sim.. umas regatas que ganhaste com o scc mas de resto... NADA!
Tens que crescer como pessoa e como remador, se e isso que realmente queres ser!
A tua equipa esta mal vista e em parte sabes "bem que o problema és TU!
Agora nao venhas para blogs com "pseudo" humildades, porque isso nao cola!!!

Anónimo disse...

Sim senhor!

O Rascão está a conseguir o que queria!

Por todos à batatada. Clubes contra clubes; remadores contra remadores.

Assim sempre passam em branco todas as ciganadas que ele fez e continua a fazer!

Não se deixem ir minha gente! Não se deixem ir!

O inimigo do Remo Português chama-se Rascão Marques e Cª.

Tenham isso bem presente.

O que precisamos é união de clubes e remadores. E não guerrilhas fomentadas.

Porque os treinadores, pelo menos os que controlam a ANT(i)REMO e mais uns quantos estão todos comprado, como sabemos.

Anónimo disse...

E não tenham medo dos blogs e do que neles se comenta.

Eles existem para isso mesmo.

O Rascão é que se farta de dizer que tudo se comenta nos blogs.

Pois o gajo preferia malta mansa que não diz nada.

Aliás nem se digna responder ás cartas que lhe escrevem.

Sérgio Alves (Lx) disse...

Axo que já tudo foi dito sobre este incidente.
Gostava só de enaltecer o facto de o Eduardo Oliveira se deixar juntar a tamanha quantidade de falta de competência!

"Junta-te aos bons e bom serás, junta-te aos maus e igual ou pior te tornarás!"

Este quanto a mim, foi um duro golpe e mancha na imagem de treinador que o Eduardo era com o 2x Olímpico.

Mas como pude constatar o sport, parece crescer, 10 títulos segundo vi. É bom ver k no ainda há familias no remo!

Anónimo disse...

Caros Amigos,

É verdade que o Sr. Rascão Marques está a conseguir o que quer: - Dividir para reinar. No entanto tal só é possivel pela ambição desmedida de determinados dirigentes de alguns clubes (os vendáveis), pois caso contrário ele já tinha terminado o seu reinado à muito, muito tempo... Senão vejamos:
1º. - Quem em Fevereiro furou o acordado com a Lista do Sr. João Oliveira e na hora da verdade mudou o sentido de voto e votou Rascão???
2º - Quem em Março passado permitiu que o Relatório e Contas do Exercicio de 2008 fosse aprovado (com a votação favorável de 8 clubes que remam na água!!!:::), além de que os clubes presente permitiram que a votação fosse uma farsa ao deixar que o Presidente da Assembleia Geral mudasse a forma de votar passando a chamar clube a clube (Claro como a água. As rasconetes não sabiam o número de voto dos clubes que estavam a representar...)
3º. Quem no último Campeonato Séniro de Inverno boicotou o boicote e foi remar apesar de antes ter dito que não o fazia e se encontrava solidário com os clubes que aderiram a esta forma de protesto...
- E mais não enumero porque a lista é extensa e tornava-se chato, além de que todos sabem bem o porquê do remar se encontrar neste estado...

SÓ VAMOS COMSEGUIR UMA MUDANÇA RADICAL COM UMA LIDERANÇA FORTE E COESA. ESTOU CONVENCIDO QUE MAIS DIA MENOS DIAS APARECE POR AI QUEM CONSIGA FAZER A DIFERENÇA. Até vamos remando nas água turvas e torbulentas da modalidade...

P.S. - Ja viram o ante-programa do Campeonato Nacional de Veteranos? Surpresa das surpresas. Ou será que não????

Anónimo disse...

Tambem se é preso por ter gato ou nao ter, desta vez a arbitragem funcionou bem, pelo menos numa regata foi certo que funcionou, no 8+, e agora vêm aqui dizer que o rascao divide pa reinar? os clubes é que nunca se entenderam, ou raramente quiseram unioes maiores que 4 ou 5 que por simpatia la se ajudam. A maior parte dos clubes é governada por gente com paixao ao associativismo mas sao geralmente incompetentes,burros, parolos, alguns ate analfabetos, sao um espelho de uma sociedade e agora queriam fair-play? impossivel. O rascao é so mais um e o simbolo da sociedade, ha que comer e calar, ainda sao assim as eleiçoes desde cesar, nao se agrada a todos. Tal como os parolos tambem nao agradam a todos. boas provas.

Anónimo disse...

É sem admiração absolutamente alguma que vejo o Caminhense envolvido em mais um "escandalo". Esta época foi rica neste tipo de acontecimentos,desde o inicio, o proprio acto eleitoral foi algo suspeito, e decorre em tribunal um processo relativo ao mesmo.
O Caminhense é um clube com muita historia, que enalteceu e levou bem alto o remo portugues, os seus remadores eram gente que vestia a camisola do clube e defendiam-na com todas as suas forças.
Actualmente o caminhense é um clube em que se perdeu a magia do " vestir a camisola" e ganhou-se o fenómeno do abanar a bandeirinha do partido politico (não va dar jeito para algum interesse pessoal).

Os probelamas internos no clube são muitos e do conheciento publico... Por vezes as coisas são feitas à moda da " raposa velha" e criam-se regras e esquecem-se regras...

Parabens ao Baixinho pelo titulo, imagino-o a dizer, curiosamente como a raposa, " estão verdes" e na altura certa la estava ele a apanhar mais uma boleia...talvés por não achar o lugar da proa digno para outro atleta melhor que ele.

Não interessa o como nem mais nada, so interessa o 8 e ganha-lo...

Lembro-me em anos passados, autocarros cheios de gente a apoiar o caminhense, uma autentica romaria de gente que gostava de remo e vivia o remo que sempre tinha feito parte das sua vidas e da sua familia, agora parece que tuda esta a desaparecer...será que o remo esta a cair no esquecimento por aquelas terras?
De quem será a culpa?

Parabens a todos os Atletas do 8 Sen Abs do Fluvial, que durante toda a epoca treinaram para o CNV, e todos os que estiveram envolvidos na sua preparação.

Anónimo disse...

as camionetas, os foguetes, as bandeiras e as violas metidas ao saco tantas outras vezes mais... as medalhas roubadas, as indecisões em atribuir-se uma vitória (e essa foi para o caminhense! sempre!!).
ou ja se esqueceram disso?
os atletas espanhóis e os brasileiros, ilegalmente inscritos na fed. portugusa de remo (liderada na altura pelo sr. fernando estima, curiosamente de caminha ou daqueles lados...).
enfim...
vira o disco e toca o mesmo...
e ja me esquecia: as vezes que o famoso timoneiro do caminhense Quim, bom companheiro, sem duvida, se pesou da pois da hora com a conivência de toda a gente...
e ja agora não foi so este erro (atirar a batata quente da decisão para os clubes neste nacional) da federação: quando uma equipa não esta na zona de largada 5 min antes da mesma é-lhe dada uma advertência. e se essa equipa ao fim de 15 min não está la? e nem sequer embarcou ainda?
desenganem-se. ela não é desclassificada!! simplesmente altera-se a ordem das regatas para qua essa mesma equipa possa participar...
ridículo, simplesmente ridiculo...
e o pior e que ninguem consegue por termo a situações como estas.
e triste ver o remo no qual eu participei como atleta, durante alguns anos, chegar a esta decadência. "EU ESTIVE LÁ..."
obrigado ricardo por nos dares esta oportunidade de falar no nosso remo... os teus atletas são verdadeiros campeões, até no humildade...

Anónimo disse...

não percebi.estava mal no tempo do estima?ou agora?ou o SCC dá~te azia?toma um xanax que isso passa.por isso aconteceu o holocausto.vivam o presente.

Anónimo disse...

o xanax nao e para a azia o caminheiro!! e para a depressao! aquela da qual os caminhenses se safaram por "terem cumprido e fazer cumprir o regulamento"!...
este pessoalde caminha so percebe mesmo e de batatas "a burro", oops, desculpem, "a burro". provavelmente quem fez o comentario anterior e demasiado jovem no remo para saber destas coisas...

Anónimo disse...

27 anos de remo.9 de equipa nacional.Vivi essas histórias todas e vivi o remo da FPR do Estima que deixou tudo ao abandono para se dar bem com deus e o diabo.Como o Rascão diz o que quer,ouve o que não quer.É um defeito mas 8 anos dos outros foi o que se viu.E queriam voltar.espera ai, vou voltar a repetir,,8 anos.Ao menos o Rascão fez algo pelos clubes onde passou.Não é como esta malta que agora se juntou porque gosta muito de remo e são do remo, mas que os principais protagonistas nada fazem pelos seus clubes.Até nem gosto da peça mas o director do fluvial gosta de remo e trata de mostrar resultados e por isso tem todo o direito de falar.

Anónimo disse...

ora ai esta um excelente comentario!
digno de ser lido!
parabens por este mesmo!
e parabens ao fluvial, clube no qual tenho bons amigos!!

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias