junho 18, 2008

FragaMendes.com/olympics

"6:29:46", é este o tempo de qualificação da nossa equipa para os Jogos Olímpicos.
É sem dúvida um feito marcante para a nossa modalidade tanto mais por ter sido conseguida desta forma, brilhante e em grande estilo.
Foi uma regata brilhante mostrando assim que são dos melhores do mundo, que estão muito bem preparados e mentalmente fortes e só assim se consegue este tipo de regatas, capacidade de sofrimento, de superação e uma crença enorme nas suas capacidades.
Os meus parabéns estendem-se igualmente ao Sport Clube do Porto, ao Jorge "Bacalhau" Cardoso, ao Rob e ao Eduardo pelo seu trabalho.
Se dúvidas houvesse em relação a estes remadores e ao valor de quem os ajudou aqui fica a prova.
São enormes estes dois atletas, são eles que estão a garantir algum futuro à modalidade, são eles que mostram que há valor em Portugal e são eles que fazem bem ao nosso ego.
Agora só espero que a federação continue a deixar-se de fora mas que seja honesta e dê o lugar a quem deve dar para os acompanhar a Pequin.
Para que se saiba,a federação não deu a acreditação ao treinador deles para estar presente em Poznan para esta fase final e decisiva para o remo Português e vem agora a federação ficar feliz ( não mais que nós) e falar em colaboração e meios que estiveram ao alcance... enfim.
PARABÉNS FRAGA E MENDES

1 comentário:

Anónimo disse...

Acompanho o trabalho do Fraga e do Mendes há tempo suficiente para saber a quem é que vão agradecer por terem alcançado este sonho. Sei quem esteve na sombra a trabalhar com eles, quer a nível físico, quer a nível mental. Sei o que eles me contaram sem que eu pudesse publicar n'O Norte Desportivo. Sei quem estava na mesa deles quando os encontrava a relaxar um bocado. Sei quem os queria obrigar a treinar em locais sem condições e sei quem é que suportava as despesas de transporte do material (e outras). Sei quem estava presente quando o Sport comprou um «2x» para eles (mas não sei quem usa o «2x» feminino da Federação). Sei o pouco tempo que consigo falar com o Pedro no msn, que é extremamente monótono a despedir-se ("Tenho de ir treinar"). Sei quem me ligou e mandou sms a dizer que se tinham apurado, enquanto ainda estava a escrever a notícia. Sei quem os ajudou a arrumar o material logo que acabou o Nacional de Verão. Sei muita, muita coisa que neste momento não interessa saber.

Hoje, só me interessa que estou feliz e orgulhoso pelo que eles alcançaram pelo meu País. Quanto mais fui sabendo deles, mais aprendi a estimá-los.

Sei que agora fiquei em dívida. Obrigado, Pedro Fraga. Obrigado, Nuno Mendes.

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias