junho 10, 2008

Todo Terreno




11 comentários:

Paula Mota ✿ disse...

ai que desorientação… ;)

Anónimo disse...

E nao tens a proxima? Essa e que da para ver bem o "estrago"...

JMR disse...

Uma situação triste e que só não teve consequências graves por sorte dos barreirenses.
Fica a dúvida se isto aconteceria numa pista balizada.

Anónimo disse...

Vendo a terceira foto aqui apresentada, onde se vê o pontão da canoagem, relembro que o mesmo estava ao 1500m...onde a pista já estava bem sinalizada. Não há dúvidas que é uma vergonha (para a Câmara Municipal de Montemor) ter um equipamento público seu naquele estado! Mas se a ganância de tentarem ganhar mais uns segundinhos indo para um dos lados da pista não fosse tão grande (vão três barcos na mesma pista!!!), talvez isto não acontecesse...aliás, isto só mesmo em Portugal! o país dos chicos-espertos....

....Ricardo Pinto disse...

Se calhar andava por lá o Paulinho a mandar umas bocas...e os moços não forma de modas!!...

Pedro Júdice disse...

Bem o que aconteceu foi o seguinte:

CFP- pista1
ANL- pista2
CNB- pista3

Com o vento que se fazia sentir as equipas das pistas 1 e 2 viram-se apertadas pelas equipas das outras pistas, mais vos digo tanto a pista 1 como a 2 eram as piores pistas pois apanhavam mais vento lateral.
A 900m do fim quando ainda não havia nenhuma equipa com uma vantagem nítida todas as 6 equipas estavam separadas por um barco e meio entre o 1º e o 6º tal facto também se devo às equipas mais fortes CFP ANL CNB terem ficado nas pistas mais lentas o que fez com que as outras 3 equipas conseguissem ter um andamento semelhante aos favoritos.
Continuando, a 900m do fim a equipa do CNB começou a dirigir-se para a pista 2, a ANL que durante toda a prova tinha estado na pista 2 viu-se apertada pelo CNB, o bom do arbitro tenta da maneira mais fácil, e não a correcta, mandar a ANL para pista 1 ficando o CNB na 2. Sob pena de desclassificação a ANL teve que se afastar ligeiramente para a pista 1 apesar de não ser o a decisão mais justa por parte do árbitro pois estava a prejudicar a equipa da pista 2, nessa altura ainda com o casco da ANL na pista 2 e com os remos da voga na pista 1 a baterem nas bóias, o CNB adianta-se ligeiramente e continua a dirigir-se para a pista 1 com o juiz a dizer à ANL para parar pois ia ser atropelada pelo CNB. Com a velocidade dos barcos e o rumo do CNB a proa da ANL foi embater na popa do CNB que se encontrava numa diagonal entre a pista 2 e a 1. Com este embate e existindo uma força causada pela proa da ANL na popa do CNB o barco atravessa-se na diagonal e acaba por bater na margem. A ANL parou o barco recuou, voltou a alinhar o barco e continuou a prova mas agora em vez de estar a barco e meio do 1º estava a 100m. O CNB ficou preso na margem.
Conclusão por culpa dos juízes, por culpa do CNB que estava na pista 3, e pela falta de bóias nos 1ºs 1000m, duas equipas com principal destaque para a ANL viram-lhe rogadas as expectativas de um título ou uma medalha na prova rainha do remo português, tal situação dá que pensar no meu entender….

Já agora e para não me acusarem de imparcialidade quero deixar aqui preto no branco que me chamo Pedro Costa e era o proa da equipa da ANL.

Anónimo disse...

Há por aí muita mania... então as equipas mais fortes eram o CFP, ANL e CNB!? isso só se vê no fim.... se dizes que quando bateram as equipas tinham 1barco a separa-las, como podes afirmar quem eram os melhores? não é nas eliminátórias! A sorte do CFP é que já se tinha posto a milhas do ataque lateral da ANL para a pista 1...
E conta lá a história de domingo? quando a ANL ia na pista 2 e o CFP na pista 1. Quando a ANL se meteu na pista 1, na frente do CFP!? nem mesmo assim conseguiram ganhar... pois mal o arbitro mando a ANL sair o CFP passou e deu 2 barquinhos... Não arranjes desculpas!

Pedro Júdice disse...

Nao querendo entrar em conflitos pois este não é o local certo. Respondo ao seu comentário:
Ao dizer que a ANL o CFP e o CNB eram os mais fortes ( exlcuindo AAC CNIDH e P.Cale) foi com base nas provas de sabado e domingo, a equipa do P.cale 2a classficada disse-me " ainda bem que bateram, senão tinhams ficado em 5o ou 6o, tavams em 5o e de repente estams em 3º assim do nada" disse um dos remadores. O CNIDH era a equipa que das 6 estava mais atrás e estaria na luta pelo 4 ou 5o lugar. A AAC que tinha uma boa equipa, tinha perdido de manha, e no domingo voltou a perder conosco.
Dai o facto de dizer que o CFP o CNB e a ANL eram as equipas mais fortes.
Indo para domingo que para aqui não era chamado, mas como bom portugues que voce é dificilmente conseguiria argumentar com algo construtivo. Aqui lhe deixo escrito que o CFP ganhou muito bem pois a ANL simplesmente não reagiu ao ataque e foi passada. Quanto à historia das pistas, se estava na prova deve concordar comigo quando me refiro à incopetencia do corpo de juizes, pois em plena prova quando o CFP se dirigia para a pista 2 o juiz so dizia: " P.Cale para a pista 1, mais força com a sota". Quando um juiz não sabe as equipas que conduz algo está errado.

PS: Sr. Antonio José, assine com o seu próprio nome não custa nada;) caso contrário também pode mudar o nome para Almeida por exemplo...Já agora parabéns pelo 3o lugar no domingo

Super disse...

Factos, amigos, cinjam-se aos factos. Lamenta-se o acidente, lamenta-se uma parte da epoca "perdida" pois os atletas não conseguiram demonstrar o seu valor, lamenta-se as condições da pista que não permitem manter um rumo correcto, seja qual for a embarcação. Agora entrar em polémicas de quem é que é melhor ou de quem foi a culpa não vai adiantar nada. Nem o barco vai aparecer consertado nem vão repetir a prova para ver quem ganha.

Anónimo disse...

E viva o Ferroviario!!!! A melhor equipa de Lisboa!!!

Pedro Júdice disse...

Completamente de acordo com o Super;)

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias