junho 10, 2008

Brincar ao Remo

Realizou-se hoje mais uma brincadeira no remo.
Foram hoje disputadas as regatas de apuramento para a Coupe.
Nestas regatas assistiu-se a algo caricato digno apenas duma modalidade mal gerida,perdida e com um triste fim à vista.
O que se passa é o seguinte, o tempo para apurar o Shell 4 sem timoneiro júnior era de 6.30m, exactamente o mesmo tempo que era pedido ao Shell 8 júnior, o 4x júnior teria de ser mais rápido que o Shell 8 em 10 segundos, teria portanto de fazer 6.20m aos 2000m.
Qualquer ignorante percebe que um shell 8 é muito mais rápido que um shell 4 sem timoneiro e mesmo mais rápido que o 4x, mas estes senhores que brincam connosco acham o contrário.
Mais ainda, como se não bastasse o factor psicológico nas equipas de shell 4 terem de bater por tempo, isto é, serem mais rápidas que o 8, ainda fizeram a prova juntos, mais ainda, ainda não tinham largado já estavam 2 segundos atrás já que o 8 é mais comprido.
Conclusão, era óbvio que dificilmente o 8 júnior do Caminhense seria batido pelos 4 e apesar de serem os campeões nacionais com todo o mérito é errado este critério para seleccionar pois devia ter sido seguido o tempo padrão normal e não este.
A explicação dada pelos iluminados foi que tiveram em consideração os tempos das últimas 5 edições da Coupe e que portanto eram estes os tempos e "mais nada", quem quer vai, quem não quer fica.
Pois este senhor( o que deu a explicação na reunião de delegados) deve ter tirado um curso para isto que nem deve saber que na Coupe o Shell 8 é desdobrado e que quando se obtem esses tempos, que serviram de referencia, já os atletas têm duas e mais provas no corpo.
Logo este critério de selecção é faccioso e desonesto.
O resultado pratico desta brincadeira foi que a única equipa chamada foi, e com todo o mérito, o 8 do Caminhense e mais ninguém conseguiu "entrar" para ir à regata.
Convém dizer que o Caminhense se apurou com apenas menos 3 segundos que o tempo limite.
O outro caso do jogo foi a Skifista do Sport que realizou duas excelentes regatas, muito regular, mas o resultado final foi que ficou fora da Coupe por apenas 2 ou 3 segundos e apesar das condições da tarde estarem manifestamente piores não foi tido em consideração e simplesmente vai de férias mais cedo.
Mais coisas poderia estar aqui a dizer mas a verdade é que estes senhores estão a mais no remo e já deviam ter saído a bem da modalidade.
Quem quiser que venha aqui contar mais do que se passou e que comente, de preferência que se identifique pois o remo precisa de quem dê a cara e não como quem está no poleiro actualmente.
Enviar um comentário