agosto 28, 2007

Epoca 2007/2008


Estamos no início de mais uma época que para muitos clubes terá inicio já no próximo mês e vai começar sem nenhum motivo para festejos ou algo motivador.
Estou a falar dos resultados que a nossa selecção está a conseguir no campeonato do mundo, nada poderia ser mais desmotivador e frustrante para o remo nacional que a nossa presença nesta prova.
Senão vejamos, quase todas as equipas, até á data deste texto, estão nas finais C e D.
O Shell de 4 sem timoneiro ficou a 1m18s do primeiro classificado da sua série.
Resta-nos esperar que as restantes equipas que ainda não correram consigam fazer um melhor resultado que os já obtidos!
Estou a torcer pelo 2x ligeiro e que seja um motivo de satisfação e orgulho para todos os remadores.
O que é certo é que esta direcção e equipa técnica vão ter muito que justificar, aos clubes, ás instituições que tutelam o desporto e a meu ver também aos próprios atletas que participaram neste campeonato.
Digo isto porque é mau demais e alguém tem de ser responsável, não basta dizer que se falhou e continuar como se nada fosse, estamos a falar de dinheiros públicos, de tempo despendido pelos atletas, dos clubes que se viram privados dos seus atletas durante parte da época, etc., etc., etc!
Acho que é hora de parar, reflectir sobre o que houve de mau e também de bom (com certeza que deve haver algo de bom a manter) e traçar um novo rumo, á séria!
Tudo o que tenho lido sobre o remo é mau, não vejo criticas positivas, não podemos estar todos errados…

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias