agosto 13, 2007

Ai Portugal Portugal, de que é que estás à espera?!

E pronto, chegou ao fim a participação das atletas da selecção nacional no Campeonato do Mundo de Remo Júnior com o 5º lugar do Shell 2 sem timoneiro feminino com as duas atletas do Skoda Fluvial, Ljuba Guermanova e Cristina Silva.
Fica a frustração da derrota, não pelos atletas que conseguiram um lugar que não está ao alcance de qualquer remador, especialmente em Portugal, mas por esta federação e equipa técnica que não está de todo à altura dos atletas que tem.
Agora resta tentar perceber o que o remo nacional continua sem perceber.
Continua-se a perder talentos, continuamos a perder resultados, continuamos a fazer péssimas apostas no que diz respeito às equipas técnicas, continuamos a descobrir locais de estágio que não lembram a ninguém e a perder tempo com uma federação que está a deixar o remo português em mau estado, digo mesmo a afundar!
Para mim este resultado é das atletas, do Skoda Fluvial e seu treinador que as ajudaram, inclusivamente se ofereceram para lhes dar um barco mais próximo daquele que habitualmente remam no clube, estas remadoras podiam e tinhas todas as condições para serem campeãs do Mundo.
Elas estão de volta e vai caber ao clube recupera-las psicologicamente, fisicamente e esperar que não façam como tantos outros bons atletas e deixem o remo ou então no caso duma delas remar por outro país.
Se as atletas tivessem outra equipa técnica o resultado não seria mesmo uma medalha? Já agora, outro barco?

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias