Conversa de Tasca

Assisti numa "Tasca" em Miragaia a uma interessante discussão sobre desporto, até aqui nada de novo, algo sempre habitual em qualquer encontro de homens à volta duns canecos e dumas bifanas.
O que aqui faz toda a diferença é que pela primeira vez assisti a uma discussão sobre , pasme-se, Remo!
Pois é, velhas glórias do remo do Porto, do Sport e do Fluvial que ao saber que o Carlos Gesta era remador imediatamente despoletou um regresso ao passado começando por lembrar as suas vitorias, os seus companheiros, discussões acesas sobre quem andava mais, o melhor clube, os barcos, etc.
Uma coisa me agradou imenso foi ouvi-los falar no David , o meu pai, e mais ainda quando souberam que ao lado do Carlos estava o filho do David.
Sempre soube que o meu pai era muito querido pelos seus companheiros mas ouvir directamente dos seus companheiros que com ele remaram e cresceram foi ainda mais emocionante, eles sabiam tudo dele, onde esteve na tropa, que foi da selecção nacional, da sua vida de actor e ficaram a saber também que ainda rema.
Recordou-se ainda nomes como o Zé da Micha, Irineu, leites, Vieira, Fortes ( meu tio), Sá Moreira, Salvador, Alberto Santos, Diamantino e tantos outros que passaram pelo remo do Fluvial.
A discussão foi acesa e durou um bom pedaço e ficou um nome para contar ao meu pai com um recado, abraço do Rubim, nascido em Miragaia e que não tem medo de ninguém, sem dúvida uma bela personagem.
3 comentários

Mensagens populares