março 01, 2009

Conversa de Tasca

Assisti numa "Tasca" em Miragaia a uma interessante discussão sobre desporto, até aqui nada de novo, algo sempre habitual em qualquer encontro de homens à volta duns canecos e dumas bifanas.
O que aqui faz toda a diferença é que pela primeira vez assisti a uma discussão sobre , pasme-se, Remo!
Pois é, velhas glórias do remo do Porto, do Sport e do Fluvial que ao saber que o Carlos Gesta era remador imediatamente despoletou um regresso ao passado começando por lembrar as suas vitorias, os seus companheiros, discussões acesas sobre quem andava mais, o melhor clube, os barcos, etc.
Uma coisa me agradou imenso foi ouvi-los falar no David , o meu pai, e mais ainda quando souberam que ao lado do Carlos estava o filho do David.
Sempre soube que o meu pai era muito querido pelos seus companheiros mas ouvir directamente dos seus companheiros que com ele remaram e cresceram foi ainda mais emocionante, eles sabiam tudo dele, onde esteve na tropa, que foi da selecção nacional, da sua vida de actor e ficaram a saber também que ainda rema.
Recordou-se ainda nomes como o Zé da Micha, Irineu, leites, Vieira, Fortes ( meu tio), Sá Moreira, Salvador, Alberto Santos, Diamantino e tantos outros que passaram pelo remo do Fluvial.
A discussão foi acesa e durou um bom pedaço e ficou um nome para contar ao meu pai com um recado, abraço do Rubim, nascido em Miragaia e que não tem medo de ninguém, sem dúvida uma bela personagem.

3 comentários:

Paula Mota ✿ disse...

Coração, limpa o cantinho direito da boca, ficou por ai um pouco de bába…não é no esquerdo é no direito…ah afinal é dos dois… ;)))
3 vivas ao pai David e claro ao Carlos “super” Gesta “voga”:)))))

Super disse...

Foi uma noite agradável numa tasca que merece ser visitada.
"O Barqueiro" em Miragaia, mesmo em frente à Alfandega do Porto, no fim das arcadas do lado esquerdo.
Bons petiscos, boa gente e gente "boa".
É claro que a companhia é sempre importante....

Shara Baron disse...

é fantástico não é sabermos que aqueles que nos são mais queridos, são também reconhecios pelos demais, muito bom.

Ah!! a bába continua... ;)

beijos

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias