fevereiro 20, 2009

Bons votos é o que desejo!

Agora que estamos com a meta à vista no que toca ao futuro da modalidade quero deixar aqui aquilo que penso sobre este circo todo.

Espero que amanhã o Remo saiba ouvir as reivindicações dos seus intervenientes e decida em conformidade com o sentimento geral que se vai ouvindo um pouco por todo o lado, desde corredores de clubes até às conversas nas regatas, aos comentários mais ou menos inflamados nos blogues e sítios de remo.

O que é um facto é que o Remo vai mal e cabe a quem vai votar saber perceber isso.

Estou convicto que será assim, a associação de remadores vai ouvir os seus atletas, os árbitros já se sabe qual será o seu voto, espero que a associação dos treinadores faça o mesmo, pois a grande maioria dos treinadores que conheço e falo são a favor da mudança.

Está na hora de expressar no voto o desagrado com estas políticas, com esta arrogância, cinismo e forma de se lutar pelo poder muitas vezes de forma dúbia e enganosa, chamaria-lhe em muitos casos de perseguição e chantagem.

O Remo precisa duma alma nova, precisa de motivação para voltar a crescer e já vimos que se tudo se mantiver igual vai-se afundar.

Tudo já foi dito durante meses sobre este problema, o que digo também é que quem vier não será um salvador da pátria, o Remo tem muitos problemas para serem milagrosamente resolvidos, mas também sei que esta é uma grande oportunidade de melhoria e há que aproveitar este grupo de pessoas que se dispõe a ajudar o remo e todos juntos podemos efectivamente fazer algo de positivo, devemos isso a nós, aos nossos atletas e devemos isso ao Remo.

Todos podemos ter um papel activo nesta mudança, sejam treinadores, remadores, dirigentes, seja de que forma for mas que seja de forma positiva para que o Remo avance, temos muito potencial só não temos sabido aproveita-lo da melhor forma.

Precisamos urgentemente de remo para todos, uma selecção de todos, campeonatos e regatas que motivem a todos.

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias