fevereiro 11, 2008

Nac. de Inverno 08 - espécie de rescaldo!

Não me apetecia falar deste Nacional de Inverno de forma muito séria até porque isto está mais para rir que outra coisa.

Se por um lado parece ser moda dizer que se deve acabar com algumas regatas por outro lado devia-se fazer mais campeonatos nacionais pois é a forma que a federação tem de subsidiar os clubes, ora bem, o Campeonato Nacional de Fundo era para acabar até a federação ter reconhecido o êxito da prova, está escrito, este Nacional de Inverno seguindo a lógica também seria para acabar, lá vão dois, o próximo também teria de acabar pois é uma espécie de continuação deste, são três, já chega!

Então como não é possível acabar com eles pois tem de se subsidiar os clubes trocando os pontos por euros temos de manter os Nacionais e de preferência aumentar mas agora para uma cadência semanal.

Mas a federação para vender caro os euros aplicou uma taxa para delegados, treinadores e afins que retira pontos em caso de incumprimento, a isto chama-se os clubes financiarem a federação pois além de outras coisas têm de ir de véspera preparar as regatas e isso custa dinheiro.

Já deve haver clubes a dever uns europontos à federação!

Outra coisa interessante é que desta vez não apareceu a RTP para filmar o campeonato, o que é lógico numa perspectiva de que não há necessidade de gastar recursos num desporto que também vai acabar.

Mas nem tudo são más noticias, uma boa é que estou mais moreno do sol que estava na pista :-)

Afinal termino com uma má noticia, parece que vão haver eleições em breve e eu já estou com saudades ...

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias