julho 10, 2007

Albano, o Sistema !

Não fui eu que inventei isto, se fosse havia de ser giro por isso vou só transcrever o artigo e qualquer semelhança com a realidade foi por muita sorte, mero acaso!

Artigo 32º -Descrição do Sistema Albano
1 - As pistas devem ser direitas e de largura igual em todo o seu comprimento; Esta largura não pode ser inferior a 12,50 metros, nem superior a 15 metros; A largura de 13,50 metros é a recomendada.
2 - No sentido longitudinal deve existir uma bóia todos os 10 metros ou, no máximo, todos os 12,50; Estas bóias devem ser deformáveis e o seu diâmetro não pode exceder os 15 centímetros; A sua cor, laranja luminoso, deve ser a mesma para todas as pistas.
3 - Uma bóia de cor diferente, por exemplo encarnada, assinala todos os 250 metros e recomenda-se que, nos primeiros 100 e nos últimos 250 metros, todas as bóias sejam desta mesma cor diferente.
4 - As distâncias, todos os 250 metros, devem estar indicadas em painéis bem visíveis fixados na margem com as dimensões de 2x1metros, ou em cubos flutuantes de uma dimensão de 1 metro cúbico.
5 - A chegada corresponde à distância de 2000 metros.
6 - Recomenda-se a instalação, todos os 500 metros, de um cabo ao meio do percurso e dependurar placas numeradas que indiquem o sentido das pistas.
7 - Todos os 500 metros, as instalações devem permitir tomar os tempos intermédios de todos os concorrentes.

Gostava de saber quem foi que inventou esta história, arranjam sempre coisas complicadas que não se conseguem fazer!
Diz que é uma espécie de artigo para aplicar numa certa espécie de regatas .

1 comentário:

Super disse...

Quem é o Albano? O gajo se calhar nem é português. Alem disso o famoso "sistema", é com outros, mais dos futebois, não é com ele :)

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias