junho 05, 2009

... da caixa dos sapatos

Esta foto foi tirada num Campeonato Regional de Fundo, 8+ Junior

Na caixa dos sapatos também foi guardado o JP, timoneiro do Fluvial, da Selecção e do Infante.
Foi um dos melhores timoneiros que conheci,inteligente, o rumo era fantástico, sabia como animar uma equipa, tinha bom controlo sobre os remadores e acima de tudo tinha um excelente sentido de humor
Passamos bons momentos juntos no remo e lembro uma Descida do Douro em que o JP no espaço de uma hora bateu em duas bóias.
A primeira bóia, verde, junto à Foz do Sousa, foi no aquecimento custando a "vida" a um remo,tendo eu que terminar o aquecimento a correr na areia, depois de me trazerem um remo emprestado lá dei mais umas remadas e deu para verificar que tinha um angulo na pá enorme o que me fez vir e segurar a pá com os pulsos.
Já a prova vinha a decorrer e ele fez o favor de se espetar contra outra bóia, vermelha desta vez( a boia dos 15 kms para os remadores do Douro), depois de verificar que não havia danificado nada no barco constatei que o remo tinha afinado, foi só levantar o júnior que ia a 2 ( pensava que a regata tinha ficado por ali) e continuar a puxar.
Ganhamos essa regata, viemos sempre à frente e acho que nem com a batidela o Infante que vinha em segundo conseguiu passar, uns dizem que sim, eu digo que esteve ao lado.
Há dias assim até para os bons timoneiros!
Grande JP, adorava comer a mousse de chocolate que os ligeiros não comiam!

3 comentários:

Baldini disse...

Grande JP...e a su embalagem de "chocapic" que era a senha para a ponta final.....dessa regat lembro-me eu muito bem,o junior era eu, e nem sabia no que me tinha metido....uma das melhores regatas que fiz ate hoje.....

Unknown disse...

Falta dizer que o júnior é o grande Pietro Baldini e que era o dia de aniversário dele!

Sofrer no dia de aniversário é uma maravilha, pelo menos sobreviveu para festejar ...

Com o MAnel à voga e o Spi a 7 não se andava a menos de 36 na descida!

RF disse...

eheh, que bela historia.
Pcas vezes nos lembramos dos timoneiros, qdos estes têm 1 papel importantíssimo.

Abrc

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias