março 19, 2008

E agora?

Como todos sabem no universo dos remadores e suas famílias, no fim de semana passado realizou-se o Campeonato nacional de Veteranos e o que se passou foi que a federação não se lembrou de tudo e esqueceu-se que as medalhas teriam de ser gravadas antes de serem entregues aos medalhados.
Ora bem, como se não bastasse a tradicional falta de publico a assistir, o pouco que vai não vê a consagração no pódio dos vencedores, nem os vencedores têm o direito a ser vistos pelos familiares em cima do pódio.
Em vez disso, a federação cobra uma taxa para um almoço onde atribui a tal medalha que de seguida recolhe para mandar gravar.
É ou não é o descalabro total?
Eu, que remei num fantástico Shell 4 + categoria C, adorava ter subido ao pódio e ser visto pelo meu familiar que por acaso é o meu pai e que estava a remar no mesmo barco, porque nunca subi a um pódio com ele e porque foi um esforço conjunto entre família e amigos dentro da equipa.
Como é que eu sei que a medalha que me seria entregue nesse almoço, se eu tivesse ido, era a mesma depois de gravada, teria de escrever o meu nome nela? Porque eu exijo a minha medalha.
O que se anda a fazer do remo em Portugal, a brincar ao remo?

6 comentários:

Anónimo disse...

primeiro o rascao corta nas medalhas e manda vir umas de latão, para poupar uns trocadinhos (só pode). depois corta nas gravações, para poupar ainda mais(só pode). qualquer dia nem há medalhas... e depois disso ainda vamos ter de pagar para as recebermos... vergonhoso. RUA!!!

Anónimo disse...

Olá caros Amigos e colegas de Remo

Estava agora a ler um blog e vi um coment que se adequa perfeitamente à nossa realidade. Sem mais, passo a transcrever e cada um que tire as suas ilacções.

" Quanto à capacidade de decidir: já leu o principezinho?

Lembra-se da quela parte assim:
"- E as estrelas obedecem-vos?
- Com certeza. obedecem imediatamente. Não tolero a indisciplina.
(...)
Atreveu-se a solicitar ao rei:
-Queria um Pôr do sol...faça-me um favor...Ordene ao sol que se ponha...
- Se eu ordenasse a um general que voasse de flor em flor, como as borboletas ou que escrevesse uma tragédia, ou que se transformasse em ave marinha e se o General não executasse a ordem recebida, quem teria a culpa, ele ou eu?
- Seríeis vós, disse firmemente o Principezinho.

-É isso mesmo Não devemos exigir a ninguém mais do que lhe é possível dar. A autoridade baseia-se em primeiro lugar na razão. Se alguém ordenar ao seu povo que se vá deitar ao mar, tem de contar com a revolta As minhas ordens são sensatas. Por isso é que tenho o direito de exigir obediência."

Não sei se me fiz entender."

Eu, Heráclito, também pergunto...Não sei se me fiz entender!?

....Ricardo Pinto disse...

Claro que sim...em português macarronico.."burro velho não aprende"...é tipo a fábula dos talentos, quem tem 5 não se lhe pode exigir 8.
Agora se lá está é porque votaram nele, a ver vamos na próximas eleições.
Grande abraço.

Super disse...

Pois...Em boa verdade burro velho não aprende linguas, mas continua a zurrar. Ou se continua a dar palha ao burro ou muda-se de animal. E isso só depende de quem de direito. Os clubes.
Pelo panorama o melhor é preparar mais palha....

Anónimo disse...

Parece que não. Já ouvi dzer que o João Pinto anda a fazer uma lista e que tem o apoio de clubes daqui de Gaia.

....Ricardo Pinto disse...

Há que dar a vaga a quem conhece a modalidade por dentro, e, acabar de vez com os "burros do Restelo" que não sabem a diferença entre a proa e a voga de um barco e que pensa que cadência e voga são antagónicos!!...Rua com eles.
O Remo aos Remadores e amantes do Remo.

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias