outubro 23, 2007

Na selecção ou nada feito

Saiu hoje um comunicado aos clubes a informar que em reunião de direcção da federação decidiram que a partir da época de 2007/2008 e passo a citar “ não serão
autorizadas participações de equipas de clubes, mistas ou em representação de
associações regionais em regatas do calendário FISA, ou seja, em todas as provas
nas quais os países só possam fazer-se representar por Selecções Nacionais”.
Mais dizem que apenas equipas escolhidas pelo seleccionador é que representarão a selecção nacional.
O que está a acontecer só é possível devido ao descontentamento geral em relação aos resultados e á falta de interesse em estar na selecção com esta equipa técnica, com esta forma de ser selecção e com a forma como se processa a escolha dos melhores remadores.
Isto no passado não era tão frequente visto a selecção ser constituída pelos melhores ou pela melhor conjugação de equipas com vista aos melhores resultados. Hoje em dia existem clubes que preferem ter os seus atletas a treinar no clube, a representar o clube com a certeza de um melhor trabalho e de um bom resultado em caso de confronto.
Esta decisão não favorece o remo nacional, do meu ponto de vista não é a melhor forma de fazer aumentar a competitividade no remo nacional, se os melhores são os que foram escolhidos, estão com medo de quê? De ficar mal na foto, de perder o lugar ou que finalmente vejam que o trabalho desenvolvido não serve os interesses duma modalidade que merece melhor sorte?
Não é salutar que os atletas da selecção sintam que, ao contrário do que acontece hoje, não têm o lugar garantido?
Como motivar um atleta a treinar para pertencer á equipa nacional?
Como motivar um dirigente a fazer mais e melhor pelo seu clube e pela modalidade?
Se por um lado foram os clubes que votaram nesta direcção, por outro lado muitos deles já estarão mais do que arrependidos e contra o meu clube falo já que foi um dos que votou a favor e que felizmente já se demarcou de todas as posições desta federação.
Não se percebe, ou melhor, percebe-se que a equipa técnica está a criar um grupo de amigos, estável, tipo família que não aceita ser confrontado
Quem os colocou lá, que os tire.
O que não tem remédio, remediado está
!

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias