maio 31, 2007

O Remo Portugês vai acabar !

Não há condições em Portugal para a prática da modalidade!

Entre várias queixas encontram-se as seguintes:

Os atletas estão contra a decisão da federação de não permitir que se bata nos voluntários que ajudam nas regatas, o que vem contra uma longa tradição de acertar o passo aos ditos.

Outra situação que não agrada aos atletas é a possível construção de sombras, balneários e outras infra-estruturas de apoio na pista de Montemor.

Os atletas têm-se manifestado contra esta decisão visto não contemplar um bar com venda de cerveja e tremoços, aqui a dificuldade é escolher entre 10 minis ou 3 XXL da Super Bock.

Outra das coisas que desagrada é a presença de sombras na pista, a malta quer é “bronze”, está a chegar a altura da praia e temos de estar queimaditos.

Outra coisa é fazer regatas no Pocinho, sempre achei que se devia fazer as regatas todas lá, é mais fresquinho, tem bons acessos, leva sempre muita gente ao remo e tem uma coisa que Montemor não tem assim à fartazana, tem uma pinga que é um espectáculo!

Será por esta razão que se tem lá um centro de estágio?

Já sei, é porque os atletas gostam de dormir com casacos contra o frio!

Outro factor de descontentamento são os testes para selecção de equipas nacionais, agora têm rigor e os melhores atletas estão lá todos. Os atletas não estão habituados a isto, preferem a balda que era há uns anos atrás com outra federação.

Vamos lá acabar com este sofrimento e vender o remo aos espanhóis, sou a favor das tapas e do flamenco, do espanholês e das medalhas que eles têm a mais que nós!

Este é um texto de ficção, qualquer semelhança com a realidade… é porque é!

Vamos é construir uma pista à séria na Margem Sul !

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim é que é escrever, as verdades são para se dizer, segundo a federação, os clubes só sustentam a bebida e eles as boas praticas, a diferença é que os clubes apresentam resultados e eles o lazer.
Enfim, muito bom texto, continua, é disto que é preciso, na boa..., porque quem esta à frente da federação, enfim não sabem o que é ser remador, muito menos dar valor aos mesmos. Incompetencia, cheira-se ao longe, a menos que sejam bos actores.

Nota: Adorava um debate televiso entre clubes e a direcção da federação. Seria de morrer...a rir, o tempo ditará sentenças.

Bons resultados desportivos, é o que eu desejo a esta federação.

Mais uma coisa, Viva as convicções.

Manuel António

Anónimo disse...

... Tou sim! Tá-me a oubir... é só para dizer que se for para ir à telebisão, contem comigo... é que fico tão liiiiindo na telebisão... e se for daquelas grandes!!!

Antónimo

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias