março 26, 2007

Domingo na Foz







Fotografias de Ricardo Cardoso

Aos primeiros raios de sol da Primevera os domingueiros deixam de fazer filas de transito na VCI e passam a fazer transito junto à marginal, seja ela qual for, de Gaia ou do Porto, neste caso na Foz.
Foi bom poder ver este " desporto" que é fazer filas de transito e depois estacionar em todo o lado, especialmente em cima de passeios a fazer uma das seguintes coisas: ler,tricot,dormir, ouvir uma boa pimbalhada em altos berros ou a achar que estão bem estacionados e que quem quiser que vá pela estrada...
Adorei ver também os pescadores de domingo, de fato e gravata, acho que eleva o nivel da pescaria, mas para mim o verdadeiro pescador tem de estar "artilhado", desde a roupa ao equipamento, e tem como condição essencial ter boias de pesca com luz para a noite!
O mar estava calmo, dava para se remar nele, eu classifico o estado do mar pelo tipo de barco de remo que se conseguia andar lá, neste caso dava para um skiff!
E por lá andei antes de fugir da avalanche de carros que regressam a casa e ainda deu para ver esta senhora a apreciar o mar e as gentes que passavam, casas devolutas à espera de ajuda,pelo menos o azul e o laranja fica sempre bem, e nem o Homem do Leme escapou, estava amordaçado, já devia estar a prever que o melhor Português de sempre ia ser o Salazar!
O domingo estava quase feito, só faltava mesmo tirar o carro do lugar onde o deixei,um belo e apropriado lugar de estacionamento, regressei a casa.
Talvez também seja um domingueiro como os outros, mas não tenho pinta, deixo sempre o carro bem estacionado, outros há como eu... Já sei, no próximo domingo chego mais cedo para arranjar lugar em cima dum belo passeio na Foz e já agora andar a 10 km/h. :-)

Sem comentários:

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias