setembro 09, 2008

Mais um Titulo !

Carlos "Boia" Oliveira, na foto do lado esquerdo

Realizou-se este fim-de-semana o Master 2008, tendo a prova tido lugar na Lituânia (como já havia referido num post anterior). Esta prova contou com a presença de uma delegação lusa, tendo o Srº Carlos "Bóia" Oliveira sagrado-se Campeão Mundial nas categorias de 60-65 e 65-70 anos... como tal não foi Campeão, mas sim Bi-Campeão!!...

Noticia Paixão De Uma Vida...

4 comentários:

Anónimo disse...

Não menosprezando o valor e capacidade destes remadores, há que ter algum cuidado na análise dos resultados destes Mundiais de Masters, que têm uma organização competitiva diferente da habitual: a mesma categoria / barco pode ter 10 séries ( depende do número de remadores inscritos ), sendo premiados com uma medalha todos os vencedores das séries. Isto é, não há uma classificação geral por tempos ou outro sistema de apuramento. Logo, e no caso apresentado, haverá 10 medalhados ( que aqui se chamam " campeões do mundo " ) ....
Veja-se o exemplo do 1x C, onde temos 2 " campeões do mundo ": Hélder Assunção e Henrique Baixinho ( vencedores das suas séries ) - ex-aequo ???

Anónimo disse...

Há Camapeonato Mundial de Masters? Não sabia! Pobre remo que tem que viver com esta cambada de vaidosos e mentirosos. Nada me espanta! A Fedração devia por ordem em tudo isto. Mas como, se há dois anos, foi a própria Federação que forneceu equipamentos da Equipa Nacional para estes senhores! Em que país é que nós vivemos? Há muitas raões paar estarmos na cauda de tudo e de todos. Esta é, concerteza, uma delas.
Portanto meu caro, toca a corrigir a mentira!

Anónimo disse...

Mas este atleta está a melhorar muito, pelo menos não já não foi expulso :)

Anónimo disse...

Não se trata de um Campeonato mundial,mas antes um Encontro Mundial, que visa acima de tudo o desportivismo, o convívio de diferentes gerações e países. Desse modo, a estrutura competitiva ser diferente.
É um grande espectáculo, com uma quantidade incrivel de atletas e provas. Vale a pena presençiar tanta gente unida pela mesma paixão. O remo!!

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias