dezembro 15, 2007

III Gran Abierto Internacional de Andalucia, dia 1


Como elemento convidado e em representação da delegação portuguesa nestas andanças de Sevilha tocou-me em sorte a abertura dos comentários a este primeiro dia de regatas.
Começando pelas condições climatéricas, tirando o frio matinal pode-se dizer que estão excelentes. Quanto ao palco das regatas, sem qualquer reparo. A organização tem tido a preocupação de não dificultar mas, como em tudo, existem sempre falhas e estas verificaram-se sobretudo na mecanização das largadas. Várias equipas ficaram impedidas de alinhar porque a quantidade de barcos presentes na zona de largada era tanta que tiveram muita dificuldade em fazer com que todos alinhassem á partida. Claro que se notou um claro caseirismo em relação ás embarcações espanholas onde havia mais alguma tolerância na chamada e os barcos dos juizes iam alertá-los. Pude presenciar "in loco" esta situação pois estava presente na largada juntamente com mais de 40 outras equipes quando perguntei se estava atrasado e os juizes-arbitro disseram que sim, cerca de 10 min. e, tendo ido dar uma pequena volta para descongestionar, foi dada a largada da minha manga, o que fez com que não participasse nesta regata de 2XSM. Pior foi com a AAC que estava na zona da largada com barcos na sua frente não conseguindo chegar aos pontões, não alinhou.
Compreendo que teria que ser assim para cumprir os timing's mas poderiam ter o mesmo comportamento com todos. Tirando isso, não fica nada a dever ás organizações da FPR.
O Portus Cale incumbiu-me de escrever por eles neste post e está satisfeito com a sua participação com um 4º lugar entre os clubes portugueses no QuadriScull.
Por parte do Fluvial o dia correu bem com alguns bons resultados num clima de diversão e companheirismo.
Tendo este post sido escrito por 3 clubes (CDUP,Portus Cale e Fluvial Portuense) demonstra o elevado espirito de companheirismo reinante entre os clubes portuenses não esquecendo também a equipa mista de Shell 8 juvenil entre o Fluvial e o Sport.
Assim termina este primeiro dia em Sevilha no Hotel Solucar, numa sala de jantar vazia à volta da mesa.

3 comentários:

....Ricardo Pinto disse...

Boas, passei paea vos desejar felecidades e para que disfrutem.
Divirtam-se....Grande abraço.
Ricardo Pinto

....Ricardo Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o Autor deste blogue não censurou nem censura qualquer comentário, o comentário.
DAvid Ricardo Cardoso

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias