fevereiro 06, 2008

A pista como ela é!


No fim-de-semana passado estive na pista de Montemor, chamam-lhe pista.

Aquilo equivale a um campo pelado duma equipa da 3ª divisão, além da falta de infra-estruturas a estrada de acesso continua com os mesmos buracos, a erva cresce bem, as bóias da pista estão desalinhadas e até mesmo um pontão por volta dos 1000 metros está em mau estado.

Tem uma carrinha abandonada e umas poleias com barcos ao relento e alguns em muito mau estado que conferem um ar pouco digno a uma pista que sendo a única que temos devia estar mais bem tratada.

Na minha opinião este local só serve para treinos e pouco mais já que serve para treinar as equipas a comportar-se em corredores ainda que mal alinhados, serve para treinar timoneiros e para habituar os atletas aos perfis de regata e para se aprender regras de circulação em pista, para competir todos já sabemos que não serve, as pistas não são iguais, onde num dia de sorte uma equipa menor pode facilmente vencer se reunidas as condições de vento e pista.

È necessário também que quem lá vá leve protector solar pois sombra é coisa que não há, nem sombra nem locais para abrigar da chuva, quando chove!

Instalações sanitárias também não tem, ou é a parte de trás da carrinha abandonada e só falta a respectiva sinalética.

Tem também uns contentores da Federação de Canoagem que é o que parece mais organizado no meio disto tudo.

Esqueci-me de mencionar que tem um cão de guarda, o Skiff!

Neste caso precisa-se duma pista para competição já que pista para treinos já temos.

Na realidade vendo as fotos apetece ir para lá remar, mas é só nas fotos!

2 comentários:

Super disse...

Isto de dizer mal da pista classe A de todos nós fica mal. Afinal é a melhor pista do pais (pelos vistos é a unica e querem que assim continue.) Aquele relvado mete inveja a muitos campos de 5º categoria e a estrada é mesmo assim, para medir a robustez dos atrelados. Quanto a sanitários, quem vai para o mar avia-se em terra, como diz o ditado. Além disso quem é que fertilizava aquela relvinha? Foi dado um passo enorme na valorização da pista. Colocaram mais duas placas na estrada a dizer "Centro de Alto Rendimento". Muito bom.
Abrigos não são precisos porque senão acaba o convivio intimo dentro dos carros quando chove ou perdem-se umas horinhas de bronze quando o sol atesta. Temos que ser positivos e priveligiar o contacto com a natureza no seu estado mais selvagem.
Quanto ao cão, ele é pertença do CIM porque pela FPR bem ele morria á fome. Passava de skiff a bateu-a-bota.

Anónimo disse...

Na Minha opinião, acho que a pista, está bem assim.

Sem condições, sem ideias, sem novidades, sem criatividade, sem emoção, sem nada….

Não se esqueçam que a pista de Montemor-o-Velho e o Pocinho (calcanhar de Aquiles), reflecte na íntegra a imagem da nossa Federação.

Esta Federação só tem na ideia de sacar dinheiro e acabar com a modalidade em Portugal, ao criar conflitos com os Clubes. Não sei quem lucra com estas guerras, se os clubes ou a ditadura imposta, mas logo saberemos…

O Dialogo é muito bonito, mas só quando existe….

O Maior cego é aquele que vê e não ouve!!!!!!

OS MAIORES CULPADOS SÃO OS CLUBES, QUE AINDA ALIMENTAM ESTA FEDERAÇÃO, assim como os clubes como caravanismo e outros que o Presidente desenrasca, para safar as costas nas assembleias….

Manuel António

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias