junho 29, 2009

junho 27, 2009

Parabéns Carlos Super Gesta


Parabéns Super!
É um privilégio ser teu amigo e mais que tudo é muito bom ver-te à "volta" dos remos.
Grande abraço

Posto de Escuta



Wake up sleepy head
I think the suns a little brighter today
Smile and watch the icicles melt away and see the water rising...
Summers here to stay, and those sweet summer girls will dance forever
Go down to the shore, kick off your shoes, dive in the empty ocean.

junho 26, 2009

Drag

Quando se rema num ergo Concept II qual o drag mais indicado?
Uns dizem entre 120 e 130 , outros dizem entre 110 e 140.
Já vi protocolos que falam em 120 para femininos e 130 para masculinos.
Qual o mais indicado?
Deve ficar ao critério do remador ajustar o drag que melhor lhe serve?
Opiniões precisam-se.

S João

S João no Terraço do Fluvial num convivio organizado pelos atletas.
Não faltaram os comes, os bebes e até o balão de S João.

junho 15, 2009

Posto de Escuta

Fluvial de medalha ao peito

Equipas do Fluvial no pódio.

Fluvial Forte e Renovado






E como o Fluvial é um grande Clube todos os remadores que participaram no dia de sábado foram medalhados.
Muitos parabéns a todos fizeram um excelente trabalho.

Caminhense curva-se perante Fluvial

Relato dum dia triste.

O Fluvial assumiu que era candidato a vencer a regata do Shell 8 pesado nestes nacionais e devido a um atraso na pesagem do timoneiro viu-se forçada a ficar de fora desta luta.
Ora, o Fluvial assume como sempre assumiu os erros que comete, no entanto depois de reunidos todos os delegados dos clubes em prova apenas um se manifestou contra a nossa participação, o Caminhense!
O que deixa triste o Fluvial foi saber que o espírito e o fair-play desportivo não existem para alguns clubes que tendo-lhes já acontecido o mesmo no passado e tendo podido participar, querem à força vencer os adversários nem que seja na secretaria.
Muitos exemplos de falta de desportivismo deste clube existem mas o que é de realçar é que o Fluvial recebeu e deu todas as condições para que o voga do 8 do caminhense treinasse toda esta época nas suas instalações sem qualquer tipo de contrapartida, sempre o tratamos bem, sempre foi bem recebido mas na altura de mostrar respeito pelo adversário apenas disse e passo a citar um elemento do caminhense " se soubéssemos que perdiam connosco não nos importávamos que fizessem a prova" mais " se perdermos para o fluvial eu é que tenho de ouvir"...
Pois este clube para nós não tem carácter, e muitos mais adjectivos havia para usar mas é pura perda de tempo.
O Fluvial assume que estava lá para vencer e venceu, venceu até no carácter demonstrado pelos remadores que ficaram de fora aceitando como uma verdadeira equipa o que aconteceu.
Esta equipa, este clube não se deixa vencer pelas adversidades, hoje fomos nós, um dia serão outros, mas como nós somos o Fluvial, somos um clube com carácter e honesto quando o Caminhense ou outro estiver numa situação destas o Clube Fluvial Portuense vai deixar que eles alinhem,porquê?
Porque é na água que queremos mostrar que somos campeões e não na secretaria.

É por isto que se curvam perante o Fluvial , porque de facto somos bons e éramos um adversário temido porque se fossemos um qualquer não havia problema em fazermos a regata.

Convém dizer que nada disto é de espantar vindo do clube que vem e o meu Clube deseja-vos as maiores felicidades!

A esta equipa,os treinadores e o clube só têm a agradecer a sua dedicação, espírito de equipa e entreajuda que caracterizam os campeões e acima de tudo a excelente lição de comportamento e carácter que demonstraram.

junho 07, 2009

Sem comentários

Posto de Escuta



What are you doing the rest of Your life?

Passeio à Galiza... com chuva!

Mais uma passeio com chuva, agora à Galiza e devidamente equipado,venha mais chuva.
Desta vez fui eu, o Menezes, o Brás e o Helder.
Foi um excelente dia que terminou com um fantástico jantar em casa da Marta.
O Luís, o marido , cozinha que é uma categoria, a ementa estava fabulosa e ... senti-me em casa!

junho 05, 2009

Posto de Escuta

... da caixa dos sapatos

Esta foto foi tirada num Campeonato Regional de Fundo, 8+ Junior

Na caixa dos sapatos também foi guardado o JP, timoneiro do Fluvial, da Selecção e do Infante.
Foi um dos melhores timoneiros que conheci,inteligente, o rumo era fantástico, sabia como animar uma equipa, tinha bom controlo sobre os remadores e acima de tudo tinha um excelente sentido de humor
Passamos bons momentos juntos no remo e lembro uma Descida do Douro em que o JP no espaço de uma hora bateu em duas bóias.
A primeira bóia, verde, junto à Foz do Sousa, foi no aquecimento custando a "vida" a um remo,tendo eu que terminar o aquecimento a correr na areia, depois de me trazerem um remo emprestado lá dei mais umas remadas e deu para verificar que tinha um angulo na pá enorme o que me fez vir e segurar a pá com os pulsos.
Já a prova vinha a decorrer e ele fez o favor de se espetar contra outra bóia, vermelha desta vez( a boia dos 15 kms para os remadores do Douro), depois de verificar que não havia danificado nada no barco constatei que o remo tinha afinado, foi só levantar o júnior que ia a 2 ( pensava que a regata tinha ficado por ali) e continuar a puxar.
Ganhamos essa regata, viemos sempre à frente e acho que nem com a batidela o Infante que vinha em segundo conseguiu passar, uns dizem que sim, eu digo que esteve ao lado.
Há dias assim até para os bons timoneiros!
Grande JP, adorava comer a mousse de chocolate que os ligeiros não comiam!

junho 03, 2009

Há sempre quem esteja pior que nós...

Não me volto a queixar do meu trabalho, este de facto é lixado!

Ética no Desporto

Já é normal uma vez por mês assistir aos colóquios organizados pelo Centro de Medicina do Porto, este último foi sobre a ética no desporto.
Muito resumidamente apenas se falou de futebol, caso apito dourado,doping e as sanções para quem se dopar.
Foi de certa forma interessante ouvir os prelectores em especial o Dr Guilherme Aguiar a falar do novo diploma que vai ser mais rígido nas sanções a aplicar.
Mas tudo se resumiu a isso mesmo, drogas, sanções e leis mas será que é só isto a ética desportiva, e então a subversão das regras e regulamentos,a falta de transparência de actos administrativos, eleitorais, financeiros, etc?
Como explicamos aos jovens atletas que as regras são para se cumprir se eles próprios sabem que por quem deve dar o exemplo não são cumpridas?
Estamos a pouco mais de uma semana para os Nacionais de Velocidade e não sei o que se vai passar, apenas uma certeza é de ter os remadores o mais bem preparados possível para fazer aquilo que gostam mais, REMAR, tudo o resto é politica.

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias