maio 31, 2008

Notas soltas

Ai o Remo!
Em fase final de preparação para os nacionais de verão assiste-se já a uma intensa troca de galhardetes a propósito da não gestão, perdão, da má gestão e do mau serviço que esta direcção da FPR prestou ao remo nacional.
É interessante pensar que nestes campeonatos se vai assistir a muitas conversas de "corredor", muita especulação e muita "cara-de-pau" por parte de alguns dirigentes e seus apoiantes que vão tentar manter a pose de quem acha que assim é que estamos bem.
Vamos ter sem sombra de dúvida boas disputas dentro e fora de água.
O site da FPR continua sem dar noticias sobre os resultados da Taça do Mundo, o demonstra o interesse em relação às equipas que nos representam, será com vergonha dos resultados?
Por outro lado fica-mos a saber, não no mesmo sitio mas no Lastroke ,que vamos ter o Pocinho por mais 50 anos-
Outra coisa interessante é que ainda não recebi a minha medalha gravada do nacional dos veteranos e nem que tenha de acampar à porta da federação, eu quero a minha medalha!
Hoje o rio estava uma porcaria de manhã, os barcos Rebelo a motor que durante todo o dia circulam no Douro não deixam condições para se poder remar naquela zona, sorte tem o CDUP que vai ter a sua nova casa num local onde é possível remar,hoje apeteceu-me ter deixado lá o barco e começar lá amanhã.
Agora que já me acalmei vou passear não sem antes dizer ao "pas na água" que anda muito ressabiado, tem calma pá, assim enervas a malta.

maio 12, 2008

Mais do mesmo, ou quase?

Como não me apetece comentar a convocatória do Scolari vou antes "destilar alguns ódios" sobre o estado da nossa selecção nacional.
Sou adepto confesso do 2x ligeiro masculino e espero que consigam o objectivo a que se propuseram, em primeiro lugar por eles e depois por todos nós ou o dinheirinho do apuramento não vem e isso traz consequências graves para o remo nacional.
São dois excelentes atletas, muito bem orientados mas aos quais faltam apoios dignos do seu valor.
Posto esta ressalva só tenho a dizer mal, não propriamente dos atletas, se bem que eu no lugar deles a fazer os resultados que têm conseguido já me tinha auto-excluido da selecção, isto porque finais C com os tempos que se fazem é mau de mais para sequer terem participado na taça do mundo e campeonatos do mundo.
Não percebo como se aposta em tripulações que simplesmente não andam, dá até a ideia que alguns atletas têm lugar cativo na federação, ou será que devo dizer agência de viagens?
Há atletas que já tiveram mais do que um colega de equipa e nunca resultou, há tripulações a levar mais de meio minuto,para não dizer um minuto ( ups, já disse) enfim, uma longa lista....
O que eu gostava mesmo era de ver esta equipa técnica a justificar os seus objectivos falhados, a justificar cada convocatória, a justificar todos os gastos orçamentais.
A mim custa-me pagar impostos e principalmente ve-los a serem mal gastos
Digo mal é de quem é responsável por toda esta situação, de quem devia por cobro nisto e não põe, de quem eventualmente ilude os atletas dizendo que são os melhores e não são( alguns efectivamente são melhores estão é mal acompanhados) , digo mal desta forma muito inconsequente de se fazer o remo, desta forma incompetente de se estar no remo.
Pronto, já estou mais ou menos aliviado, acho que já consigo dormir mais calmo esta noite.
Na realidade não está muito longe da convocatória do Scolari, estão lá alguns bons, mas tem melhores de fora, pronto, acabei por falar em futebol.
Deixo para terminar a seguinte questão:
Quantas equipas são possíveis de juntar em Portugal com mais andamento que as actuais seleccionadas?

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias