fevereiro 27, 2008

Tecnica de remada #9

Tecnica de remada #8

Tecnica de remada #7

Tecnica de remada #6

Tecnica de remada #5

Tecnica de remada #4

Tecnica de remada #3

Tecnica de remada #2

Tecnica de remada #1

Xeno1

Low Cost

O nosso país dentro dum avião, também temos de pagar para tudo.

fevereiro 25, 2008

Junior team 08

Campeões nacionais inverno - Barcos longos

Nacional Inverno 08






Mais fotos em laStroke.com

Nacional de Inverno 08






Mais fotos em laSTroke.com

Temos candidato!

João Pinto, remador que fez toda a sua carreira no SC Caminhense,perfila-se para se candidatar à presidência da Federação Portuguesa de Remo, como o próprio indicou em conversas informais tidas com alguns dirigentes de clubes presentes neste último Camp. Nacional de inverno.
Com um vasto curriculum na modalidade como atleta e treinador, profundo conhecedor da realidade em que se encontra o remo nacional prepara-se para dar o seu contributo agora como dirigente federativo, contando já com o apoio de alguns clubes bem como o apoio dum ex presidente federativo.
Na foto em conversa com Manuel António e João Menezes, dirigente e atleta do CF Portuense.

fevereiro 21, 2008

fevereiro 16, 2008

Vancouver Rowing Club

Vancouver Rowing Club (Fundado em: 1888 , Local: Stanley Park)

Ergo no Google Earth

Agora já se pode remar no nosso rio preferido ou em qualquer rio no mundo com uma aplicação ( Erg tour )que liga o Concept II ao Google Earth.
Noticia do Google Earth Blog


Prenda de luxo!

Após o tornado que lhe destrui os hangares e barcos, o Vancouver Rowing Club recebeu na passada sexta feira da empresa Tidewater barge company, um Shell 8 quase novo, que até era melhor que o que foi destruido.

fevereiro 14, 2008

S Valentim 2006


Foi assim que decoraram os quartos no Hotel Ibis em Meknes Marrocos, aos clientes mais assíduos ou mais propriamente aos que praticamente viviam lá.
Os chocolates eram bons, eram iguais aos que lá colocavam no dia a seguir a alguma reclamação minha!

fevereiro 11, 2008

Nac. de Inverno 08 - espécie de rescaldo!

Não me apetecia falar deste Nacional de Inverno de forma muito séria até porque isto está mais para rir que outra coisa.

Se por um lado parece ser moda dizer que se deve acabar com algumas regatas por outro lado devia-se fazer mais campeonatos nacionais pois é a forma que a federação tem de subsidiar os clubes, ora bem, o Campeonato Nacional de Fundo era para acabar até a federação ter reconhecido o êxito da prova, está escrito, este Nacional de Inverno seguindo a lógica também seria para acabar, lá vão dois, o próximo também teria de acabar pois é uma espécie de continuação deste, são três, já chega!

Então como não é possível acabar com eles pois tem de se subsidiar os clubes trocando os pontos por euros temos de manter os Nacionais e de preferência aumentar mas agora para uma cadência semanal.

Mas a federação para vender caro os euros aplicou uma taxa para delegados, treinadores e afins que retira pontos em caso de incumprimento, a isto chama-se os clubes financiarem a federação pois além de outras coisas têm de ir de véspera preparar as regatas e isso custa dinheiro.

Já deve haver clubes a dever uns europontos à federação!

Outra coisa interessante é que desta vez não apareceu a RTP para filmar o campeonato, o que é lógico numa perspectiva de que não há necessidade de gastar recursos num desporto que também vai acabar.

Mas nem tudo são más noticias, uma boa é que estou mais moreno do sol que estava na pista :-)

Afinal termino com uma má noticia, parece que vão haver eleições em breve e eu já estou com saudades ...

Atletas, Treinadores ou Delegados?





Nacional de Inverno 08





Nacional de Inverno 08





Nacional de Inverno 08




Nacional de Inverno 08





fevereiro 07, 2008

James Tomkins - o campeão assustou-se!

James Tomkins o campeão Australiano apanhou um susto quando o seu coração pareceu ceder nos testes olimpicos em Camberra no fim de semana passado.
Noticia HeraldSun

fevereiro 06, 2008

A pista como ela é!


No fim-de-semana passado estive na pista de Montemor, chamam-lhe pista.

Aquilo equivale a um campo pelado duma equipa da 3ª divisão, além da falta de infra-estruturas a estrada de acesso continua com os mesmos buracos, a erva cresce bem, as bóias da pista estão desalinhadas e até mesmo um pontão por volta dos 1000 metros está em mau estado.

Tem uma carrinha abandonada e umas poleias com barcos ao relento e alguns em muito mau estado que conferem um ar pouco digno a uma pista que sendo a única que temos devia estar mais bem tratada.

Na minha opinião este local só serve para treinos e pouco mais já que serve para treinar as equipas a comportar-se em corredores ainda que mal alinhados, serve para treinar timoneiros e para habituar os atletas aos perfis de regata e para se aprender regras de circulação em pista, para competir todos já sabemos que não serve, as pistas não são iguais, onde num dia de sorte uma equipa menor pode facilmente vencer se reunidas as condições de vento e pista.

È necessário também que quem lá vá leve protector solar pois sombra é coisa que não há, nem sombra nem locais para abrigar da chuva, quando chove!

Instalações sanitárias também não tem, ou é a parte de trás da carrinha abandonada e só falta a respectiva sinalética.

Tem também uns contentores da Federação de Canoagem que é o que parece mais organizado no meio disto tudo.

Esqueci-me de mencionar que tem um cão de guarda, o Skiff!

Neste caso precisa-se duma pista para competição já que pista para treinos já temos.

Na realidade vendo as fotos apetece ir para lá remar, mas é só nas fotos!

Fluvial - Carnaval 2008




U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias