setembro 30, 2007

Campeonato Nacional de Sprint ' 07





Fotografias de Ricardo Cardoso

As 3 equipas do Porto aqui em Shell 8, com excepção do Fluvial que sempre teve um bom casco de 8, há muito tempo que não se via os 3 clubes do Porto equipados desta forma, o CDUP que adquiriu o barco ainda esta época e o Sport que tem o seu barco desde Agosto.



setembro 28, 2007

Boia - Um Campeão!


Foi emitida ontem pela SIC uma reportagem sobre Carlos Oliveira, Bóia como é conhecido, um grande campeão que vai ser homenageado hoje pela Região de Turismo da Costa Azul.
Praticante de outras modalidades como judo, vela, luta greco-romana, hóquei em patins e lançamento do disco e ainda hoje soma vitórias no remo.

setembro 24, 2007

Luz!


Fotografias de Ricardo Cardoso

Futuro? Já não temos...

Li um pequeno texto num blogue que costumo visitar , "O boato",que imediatamente me fez lembrar o remo nacional , dizia o seguinte:

PRINCÍPIO DE GUIÃO PARA UM SCI-FI LOW-BUDGET
- o que é que vai ser hoje, senhor?
- um pouco de futuro, por favor.
- futuro já não temos.

Eu apenas mudava o título para " conversa entre o remador e o seu treinador"

Europeu de Remo - mais do mesmo

Já não há pachorra para tanto mau resultado!
Sugeria que fossem traçados objectivos a cada regata ou em último caso, como já aconteceu antes, determinado resultado nas regatas mais importantes dava acesso ou não ao Campeonato do Mundo ou Campeonato Europeu.
Por exemplo, na última regata antes do Campeonato do Mundo ou as equipas se classifacavam até ao 10º lugar ou não participariam no Campeonato do Mundo e agora também no Europeu.
Já sei que desta forma não iriamos participar nestas regatas, mas pelo menos seria um incentivo para as equipas, técnica e tripulações, visto que independentemente do resultado vamos sempre a todas as regatas.
Façam lá como quiserem, mas que é tempo e dinheiro mal gasto isso é, e ainda por cima é muito tempo e muito dinheiro!
Vale a pena pensar nisto.

setembro 17, 2007

New Zealand Haka

Ka mate, ka mate
Ka ora, ka ora
Tenei te tangata puhuruhuru
Nana i tiki mai whakawhiti te ra
Upane, upane
Upane kaupane
Whiti te ra.

It is death, it is death
It is life, it is life
This is the hairy man
Who caused the sun to shine again for me
Up the ladder, up the ladder
Up to the top
The sun shines.

setembro 11, 2007

Demitam-se!

Demitam-se!
Foi este o resultado do pequeno inquérito que realizei durante 6 dias e 92% das respostas indicam que esta equipa técnica se devia demitir devido aos maus resultados obtidos ,á falta de dialogo e á forma como tem vindo a ser gerido todo este processo de selecção.
O resultado vale o que vale, o que é certo é que se chegou a um ponto sem retorno!
Vamos esperar o que a federação tem a dizer sobre isto!

setembro 07, 2007

Farol de cores

Fotografia de Ricardo Cardoso
Casablanca_Marrocos

Nacional de Sprint'07


È já no próximo dia 15 que o Skoda Fluvial dá início á sua preparação para o Campeonato Nacional de Sprint a realizar-se em Coimbra no dia 29 de Setembro e para a nova época que se inicia a seguir.

Depois de umas férias volta a haver alguma acção no rio Douro com os barcos dos clubes residentes de volta ao activo e qua já estava a fazer falta ver!

As regatas são no sábado, com eliminatórias de manhã e finais á tarde, fica aqui o ante-programa.

setembro 03, 2007

Espírito de Selecção

O que é o “Espírito de Selecção”?
Esta pergunta vem no seguimento da notícia que 3 atletas foram excluídos da equipa nacional de remo por não se enquadrarem no “espírito” da equipa, por treinarem e fazerem a sua preparação aparte do grupo seleccionado.
Gostava de ver os técnicos da equipa nacional a mostrarem os resultados que obtiveram e apontarem quantos deles foram melhores do que as equipas que treinam longe das orientações deles.
O caso mais notório é o do Luis Teixeira que treina por sua conta,que obteve melhores resultados do que a selecção nacional e não foi chamado para o campeonato do mundo, mas há mais exemplos.
Contra factos não há argumentos, ou se anda depressa ou não, aqui mandam os resultados, queria ver se fosse conseguida a qualificação para os Jogos olímpicos se tinham a mesma coragem de excluir os atletas por não se enquadrarem.
Não quero com isto melindrar os atletas que fazem parte do grupo seleccionado, as minhas críticas não se destinam a eles pois não fazem mais do que cumprir as indicações dos treinadores, vão sim para a forma como são dirigidos e por quem são dirigidos, que se não resultaram no passado não me parece que seja agora que vão resultar.
Parece-me que o “Espírito de Selecção” é tipo uma religião em que se segue o líder religioso sem questionarem se está certo ou errado.
Definitivamente os melhores atletas estão agora todos fora de selecção nacional e não me parecendo que o problema esteja nos atletas não percebo porque é que estão os estão a excluir.
O que eu acho é que a equipa técnica não se enquadra no espírito da selecção, obter resultados, criar um bom ambiente, usar os meios ao dispor de forma eficaz, ouvir outras partes interessadas, usar dinheiros públicos de forma correcta, escolher realmente os melhores atletas e assumirem que os resultados foram mesmo péssimos e quem sabe pedirem a demissão, porque na realidade quem não se enquadra são eles e seguindo a lógica seriam eles a serem excluídos não o “Mexilhão”.
Vale a pena pensar nisto!

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias