maio 31, 2007

O Remo Portugês vai acabar !

Não há condições em Portugal para a prática da modalidade!

Entre várias queixas encontram-se as seguintes:

Os atletas estão contra a decisão da federação de não permitir que se bata nos voluntários que ajudam nas regatas, o que vem contra uma longa tradição de acertar o passo aos ditos.

Outra situação que não agrada aos atletas é a possível construção de sombras, balneários e outras infra-estruturas de apoio na pista de Montemor.

Os atletas têm-se manifestado contra esta decisão visto não contemplar um bar com venda de cerveja e tremoços, aqui a dificuldade é escolher entre 10 minis ou 3 XXL da Super Bock.

Outra das coisas que desagrada é a presença de sombras na pista, a malta quer é “bronze”, está a chegar a altura da praia e temos de estar queimaditos.

Outra coisa é fazer regatas no Pocinho, sempre achei que se devia fazer as regatas todas lá, é mais fresquinho, tem bons acessos, leva sempre muita gente ao remo e tem uma coisa que Montemor não tem assim à fartazana, tem uma pinga que é um espectáculo!

Será por esta razão que se tem lá um centro de estágio?

Já sei, é porque os atletas gostam de dormir com casacos contra o frio!

Outro factor de descontentamento são os testes para selecção de equipas nacionais, agora têm rigor e os melhores atletas estão lá todos. Os atletas não estão habituados a isto, preferem a balda que era há uns anos atrás com outra federação.

Vamos lá acabar com este sofrimento e vender o remo aos espanhóis, sou a favor das tapas e do flamenco, do espanholês e das medalhas que eles têm a mais que nós!

Este é um texto de ficção, qualquer semelhança com a realidade… é porque é!

Vamos é construir uma pista à séria na Margem Sul !

maio 27, 2007

Dia de Concerto





Fotografias de Ricardo Cardoso

Fotos tiradas no Pavilhão Atlântico no concerto do Dave Matthews Band, simplesmente fantástico!

maio 19, 2007

Estes tipos são loucos!





Fotografias de Ricardo Cardoso

Aqui está a equipa de Quadriskull do CDUP, Veteranos que andam no meio dos séniores, gostam é de sofrer é o que é!
No inicio do treino lamentava-se o Paulo Cunha que aquilo era de doidos, que dói que farta, mas o problema é que eu conheço o Paulo há muitos anos e ele sempre disse isto e continua a ir sempre, não é o remo que é viciante, ele é que é doido!
Dizia-me sempre, "vamos devagar" e quilómetros depois parávamos para definir o que é que ele entendia como " devagar", era sempre assim.
O Super não, esse gosta de sofrer, ainda antes do treino esteve a ensinar um atleta, com uma corda amarrado ao barco do "escola" para ele não ir por água abaixo.
O Zafa, ainda não ganhou juízo, começamos quase ao mesmo tempo a remar, companheiro de muitos quilómetros, muitas vitórias e algumas derrotas,grande companheiro sem dúvida.
O Samuel ainda tem muito para sofrer,ele gosta,era ele que puxava por mim quando remamos juntos, eu só tinha que dar o ritmo, ele puxava, cada um com as suas funções, certo?
Depois o Faria, esse sim, passou dos que sofrem, para os que fazem sofrer,meia volta mata saudades daquilo mas parece-me que agora é a fazer sofrer estes quatro que ele se diverte.
Bela equipa estes 5!
Neste treino sobro eu! Eu só tirei fotografias!
Posted by Picasa

maio 17, 2007

No Pain, No Game!





Fotografias de Ricardo Cardoso

Não é pose, é dor mesmo!
O Samuel e o Zeferino em pleno treino no ergómetro!
Posted by Picasa

maio 10, 2007

Chegou a Rita!

Cá está! Chegou o mais recente membro do Clã Neck Stretcher, nasceu ontem e vai fazer com que as noites dele sejam mais animadas.
A Rita é linda, pois ficou provado que pai feio, filhos lindos! Mas a mãe não , a Rita sai à mãe.
A pinta do gajo na foto, Jorge "Neck Stretcher" Costa ,muitas felicidades!
Aguenta e não chora, foste tu que a fizeste.

maio 08, 2007

O Mina, em grande!



Fotografias de Ricardo Cardoso

Aqui está um gajo que devia ter menos uns anitos!
Grande Mina, és o maior, é que o tipo ( ainda) é mesmo bom!
Vai duro...
Posted by Picasa

maio 07, 2007

Regata Internacional de Gondomar





Fotografias de Ricardo Cardoso

Domingo de regatas em Gondomar, aqui estão algumas das tripulações apresentadas pelo Skoda Fluvial num dia em que muitas tripulações desistiram, anulando as eliminatórias da manhã, e onde a única equipa estrangeira foi o Náutico de Vigo, logo se eles desistissem também já não se chamaria Internacional de Gondomar mas sim "Regata Quase Internacional de Gondomar" isto porque o Skoda levava um elemento que vive em Espanha.A organização teve sorte na data que escolheu porque esse tal remador está de regresso a Portugal o que faria com que tivessem de retirar o "Quase Internacional" !
Mas foi uma tarde bem passada, apesar da pouca afluência de gente nesta regata que já contou com muito publico nas suas margens em anos anteriores.
Os horários foram cumpridos e tudo se desenrolou com normalidade.
Faço um apelo à organização que para o próximo ano contrate uma equipa de batedores da BT para abrir caminho até ao Porto, estilo jogadores da bola, demora-se uma eternidade a chegar a casa!
Obrigado ao CNIDH pela boleia no barco da imprensa!

Posted by Picasa

maio 05, 2007

Olhares da minha tarde





Fotos de Ricardo Cardoso

Não há razão para termos medo das sombras. Apenas indicam que em algum lugar próximo brilha a luz.
Ruth Renkel

maio 01, 2007

Posto de Escuta

U2 and Leonard Cohen - Tower of song

Domingueiros

Amanhã é feriado e espero que chova muito, quero poder andar de bicicleta sem ter os domingueiros que saem à rua a conversar em cima dos corredores vermelhos que são para as bicicletas.
Nem vale a pena dizer nada, quem anda de bicicleta que se desvie, devem achar que o tapete vermelho é o local onde devem parar para não estorvar quem anda a pé.

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias