março 30, 2007

Tá tudo louco!

Isto mais parece tirado de um filme do Rocky, no meu caso nem isto me safava.

Concept II

Sidewalk Rowing...(Who said rowing was just a water sport?)

Posto de Escuta

Dexys Midnight Runners - Come On Eileen

Que equipa...


Fotografia de Ricardo Cardoso

Último dia do ramadão do ano passado em Marrocos, ao fundo a mesquita Hassan II .
Na foto estou eu, o Nuno, o Xor Bruno Carvalho e o Paulo Teixeira.
Posted by Picasa

Mesquita Hassan II


Fotografia de Rafael Freitas

Em Dezembro de 2005 com o guarda Kablaoui na mesquita Hassan II em Casablanca,o Rafael também lá estava, por trás da camera.



Aviso à navegação !



O CDUP estava a afinar o quadri skull !
Vi a afinarem o angulo de uma aranha e o leme, vai ser lindo, o CDUP a andar a direito e com uma aranha afinada!
Tudo gente boa!


março 26, 2007

Domingo na Foz







Fotografias de Ricardo Cardoso

Aos primeiros raios de sol da Primevera os domingueiros deixam de fazer filas de transito na VCI e passam a fazer transito junto à marginal, seja ela qual for, de Gaia ou do Porto, neste caso na Foz.
Foi bom poder ver este " desporto" que é fazer filas de transito e depois estacionar em todo o lado, especialmente em cima de passeios a fazer uma das seguintes coisas: ler,tricot,dormir, ouvir uma boa pimbalhada em altos berros ou a achar que estão bem estacionados e que quem quiser que vá pela estrada...
Adorei ver também os pescadores de domingo, de fato e gravata, acho que eleva o nivel da pescaria, mas para mim o verdadeiro pescador tem de estar "artilhado", desde a roupa ao equipamento, e tem como condição essencial ter boias de pesca com luz para a noite!
O mar estava calmo, dava para se remar nele, eu classifico o estado do mar pelo tipo de barco de remo que se conseguia andar lá, neste caso dava para um skiff!
E por lá andei antes de fugir da avalanche de carros que regressam a casa e ainda deu para ver esta senhora a apreciar o mar e as gentes que passavam, casas devolutas à espera de ajuda,pelo menos o azul e o laranja fica sempre bem, e nem o Homem do Leme escapou, estava amordaçado, já devia estar a prever que o melhor Português de sempre ia ser o Salazar!
O domingo estava quase feito, só faltava mesmo tirar o carro do lugar onde o deixei,um belo e apropriado lugar de estacionamento, regressei a casa.
Talvez também seja um domingueiro como os outros, mas não tenho pinta, deixo sempre o carro bem estacionado, outros há como eu... Já sei, no próximo domingo chego mais cedo para arranjar lugar em cima dum belo passeio na Foz e já agora andar a 10 km/h. :-)

Posto de Escuta

Ben Harper- She's Only Happy In The Sun

Gil Vicente pelo TEP












Fotografias de Ricardo Cardoso
Na sexta- feira fui ver excertos das obras de Gil Vicente pela companhia de teatro TEP.
Hilariante!



março 21, 2007

Privat Jet


Fotografias de Rafael Freitas

Leitura dos jornais do dia a bordo do Beachcraft 1900 da Regional Arilines do qual já temos uma cota de 20% neste avião,foi nestas leituras que melhorei o meu Arabe!!!
Dormia-se bem neste avião, abanava para nos embalar e nós embalados dormia-mos melhor.

março 19, 2007

Dia do Pai

Hoje é dia do Pai do meu e dos outros todos e por isso mesmo aqui fica uma foto minha e dele na nossa primeira regata juntos, correu muito bem, ele puxou que se fartou e eu apenas assisti para ver se ele ainda tem pernas para remar.Tem mesmo, ele é duro e puxa que se farta, eu já sou mais devagar.
Ando sempre a ser desafiado a treinar mais com ele, mas não tenho pernas para aguentar os 57 anos que ele já leva.
Aqui fica a homenagem ao meu Pai!

Posto de Escuta

U2 Stay (Far Away So Close)

março 18, 2007

Fim de Semana

Fotografia de Ricardo Cardoso

E assim terminou a semana de trabalho, terminou com esta foto , os telemóveis estão cada vez melhores e quando uma máquina a sério não está à mão...foi tirada em casa do Mr Martins
Depois desta foto foi só arrumar as tralhas e rumar a casa.Uma tarde interessante,valeu-nos o papel de sublimar ( isto é uma "private joke") !
P´ra semana há mais, se há!

março 15, 2007

Fim de Tarde

Fotografia de Ricardo Cardoso

São estas as vistas da parte alta da Afurada ao fim da tarde, segue-se por aqui em direcção à Beira Rio por uma marginal cheia de gente a correr, senhoras de avental em amena cavaqueira passeiam por ali num habito que parece cada vez mais comum, nem faltou um Shell 8 do outro lado do rio descoberto pelo som das suas remadas a voga baixa, fantástico!
Amanhã é uma fotografia completamente nova, não há dois olhares iguais e o de amanhã será igualmente belo.

Posto de Escuta

Pearl Jam - Man of the Hour (Live at Benaroya Hall)

Uma das minhas preferidas e em versão acústica!

março 14, 2007

Remo


Fotografias de Ricardo Cardoso
Não existe melhor local para se estar do que sentado dentro de um destes barcos, ali sofre-se, mas é muito bom lá estar.


março 09, 2007

My Earth Dream

A Honda este ano não vai ter a habitual publicidade no carro, vai antes fazer publicidade ao ambiente, vai ter uma imagem do planeta Terra criada com os nomes de todos aqueles que queiram contribuir.o projecto chama-se My Earth Dream e tem por objectivo alertar a consciência para um grande problema que é a protecção do ambiente. Quem contribuir verá o seu nome escrito no carro que vai correr no campeonato de Formula 1 .A contribuição não é só monetária mas também em alterações de comportamento que sejam benéficas para o ambiente. Só falta saber se vamos conseguir ver o nosso nome lá escrito quando o carro estiver a 300 km/h, se não conseguir ler vou reclamar!

março 05, 2007

Novos e Magrinhos

A equipa era o Spi,Ricardo,Américo e o Manuel António fizemos o Shell 4 S/ Timoneiro Ligeiro em Tampere, Finlandia.
Eramos novos, eu e o Américo eramos novinhos, o Manel o Sr. casado , o Spi o ganda maluco.
Belas discussões as nossas, pelo menos eu e o Américo divertiamo-nos à grande com isso, aquelas reuniões de " dizer mal" eram hilariantes.

março 03, 2007

Frio Marroquino

Fotos de Ricardo Cardoso


Exactamente à um ano em Marrocos!
Saí de Meknes a seguir ao almoço e fui até Ifrane ver a neve, tinha de ir ver, neve em Marrocos!
Foi engraçado andar por lá, foi praticamente uma visita de médico, fui lá quase para só para tirar umas fotos, não dava para mais,de camisa e com um Kispo, dois telefones quase sem bateria, intenso nevoeiro com um nevão à mistura apressaram a minha tarde no frio.Foi interessante ver também esta imagem de Marrocos já que a 60 quilómetros no sentido oposto já se via campos verdes anunciando que a primavera estava próxima.
Afinal não é só areia e camelos que se vê por lá,também existem outros animais!

março 01, 2007

Posto de Escuta

Nick Cave and The Bad Seeds- Straight to you

Simplesmente fantástico, ao que parece na rodagem deste clip houve muita droga e alcool de cada vez que a cortina caía.GandaMaluco!

U23  2x  Paulo Fidalgo João Dias